O Mirassol fez história ao conquistar sua primeira vitória na Série A do Brasileirão, e completou o terceiro jogo consecutivo sem derrotas na elite. Nas duas rodadas anteriores, o time arrancou empates com Fortaleza e Bahia.
Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore
O Leão Caipira subiu provisoriamente para a nona colocação, com cinco pontos. Em sua primeira experiência na Série A, o Mirassol vem fazendo uma campanha muito interessante. O único tropeço do time comandado pelo técnico Rafael Guanaes foi na estreia, quando perdeu para o Cruzeiro por 2 a 1, no Mineirão. No próximo domingo (20), o Mirassol visita o Juventude, às 11h.
O Grêmio somou sua terceira derrota consecutiva no torneio nacional, após iniciar a disputa com uma vitória sobre o Atlético-MG por 2 a 1, na Arena, em Porto Alegre.
O Tricolor vive uma profunda crise sob o comando do técnico Gustavo Quinteros, atual campeão argentino com o Vélez. Apesar de estar invicto na Sul-Americana, o time perdeu o Gauchão para o arquirrival Internacional e não vem jogando bem.
As críticas da torcida só aumentam e a situação vai ficando insustentável. Se não bastasse o momento turbulento, o próximo desafio do Tricolor será justamente o Grenal no sábado (19), na Arena, às 21h. O Grêmio é, neste momento, o 15º colocado na tabela, com apenas três pontos.
Veja como foi Mirassol 4 x 1 Grêmio

Lei do ex aplicada com sucesso
Antes de reencontrar o Grêmio, Reinaldo desabafou sobre sua saída do Tricolor, apontando que poderia ter permanecido na equipe gaúcha. A direção, no entanto, optou pelo encerramento da agem do lateral. Nesta quarta-feira, o jogador fez questão de mostrar, em campo, que poderia ter contribuído mais com seu ex-clube.

Foram dois gols marcados por Reinaldo. Dois tentos de bola parada. Um de pênalti, uma de suas especialidades, e outro em cobrança de falta na medida, sem chances de defesa. Performance simbólica para o atleta, substituído por três laterais-esquerdos na Arena, e que ainda detém o feito de ser o jogador da posição com mais participações em gols do Grêmio nos últimos dez anos — ao todo, foram nove bolas nas redes e 10 assistências.

Mais um jogo e os mesmos erros
A única mudança do Grêmio em relação à derrota para o Flamengo na última rodada foi a entrada de Amuzu na vaga de Edenílson. Fora isso, a mentalidade continuou a mesma e o futebol não perdoa.
Com menos de três minutos, Daniel Borges abriu o placar para o time da casa, deixando Villasanti na saudade e chutando da entrada da área. O Tricolor teve um pênalti a seu favor, mas o VAR foi acionado e o lance invalidado.
O baile prosseguiu.

O jogo não tinha chegado sequer a 20 minutos, quando Gabriel avançou com uma facilidade absurda, invadiu a área e foi derrubado por Volpi. Pênalti. Reinaldo bateu e marcou o segundo.
O Mirassol até diminuiu o ritmo no segundo tempo, mas o Grêmio, a bem da verdade, não criava absolutamente nada. O castigo para a displicência veio com Reinaldo batendo falta com perfeição e ampliando a vantagem.

Braithwaite até descontou, mas o Mirassol estava mesmo destinado a golear em sua primeira vitória na Série A. Daniel Borges fechou a conta, marcando o quarto e sacramentando o resultado histórico no Maião.