Mais

Meia abre o jogo sobre agem no Atlético-GO nas redes sociais: "Me senti humilhado"

Campanharo em uma de suas poucas aparições pelo Atlético-GO
Campanharo em uma de suas poucas aparições pelo Atlético-GOISABELA AZINE/AGIF/AGIF via AFP
O meia Gustavo Campanharo utilizou suas redes sociais nessa sexta-feira (13) para publicar uma carta aberta dando detalhes de sua frustrante agem pelo Atlético-GO, clube que acabou rebaixado à segunda divisão do futebol brasileiro. O jogador foi emprestado ao Dragão pelo Internacional e só disputou três partidas desde que chegou à Goiânia em março.

Na carta, Campanharo, de 32 anos, fala que os médicos do Atlético-GO ignoraram as dores que ele sentia no joelho. Foram quatro meses até que pudesse estrear com a camisa do Dragão. 

Sem o apoio dos profissionais da equipe goiana, o meia decidiu procurar um profissional particular que lhe indicou uma cirurgia. Ele teve que arcar com metade dos custos, uma vez que o Dragão não quis assumir a totalidade do procedimento. 

O atleta sentiu-se humilhado por viver aquele tipo de situação. Não bastasse o episódio da cirurgia, o atleta ainda ou a ser ignorado pelo staff do Atlético-GO, como retratou na carta. 

"Aqui me senti humilhado, desvalorizado, descartado, impotente, e como se eu tivesse trabalhando para mostrar meu potencial mas ninguém iria valorizar isso, nada iria mudar, já estava decidido. Eu cheguei, fiz toda preparação física, e ao final dessa preparação senti uma lesão. Já começou por aí, as minhas dores e aflições eram praticamente ignoradas, me mandavam pra campo sem nenhuma condição de fazer aquilo que eu sempre amei fazer", publicou Campanharo. 

"Uma opção (que meu médico particular também indicou) era uma artroscopia, que em menos de 2 meses eu estaria de volta. Fui colocado contra a parede no clube, me colocaram medo, diziam que poderia continuar da mesma forma, que eu teria um grande risco, e pra completar, falaram que se eu realmente quisesse fazer isso, teria que um termo, assumindo toda a responsabilidade. (...) Assumi metade dos custos do procedimento, pro clube não sair totalmente lesado. Ocorreu tudo bem na cirurgia e também na minha reabilitação, como o esperado (por mim e pelo meu médico particular)", prosseguiu o meia. 

O histórico de lesões de Gustavo Campanharo
O histórico de lesões de Gustavo CampanharoFlashscore

"Comecei a ser ignorado no clube, não pelos atletas, mas por algumas pessoas que trabalhavam lá, perguntava horários de treinamento, ingresso para jogo e ninguém respondia. A cada dia que ava a angústia para que tudo isso acabasse só aumentava. E acabou!", acrescentou Campanharo. 

O jogador atuou em três partidas com a camisa do Atlético-GO, totalizando apenas 136 minutos jogados. Seu último jogo pelo clube goiano foi na 30ª rodada da Série A do Brasileirão, quando esteve em campo por oito minutos no 0 a 0 com o Cuiabá, no Antônio Accioly. 

Com o fim do empréstimo ao Dragão, Campanharo agora volta ao Internacional em busca de uma nova oportunidade. 

As estatísticas de Campanharo na atual e nas últimas temporadas
As estatísticas de Campanharo na atual e nas últimas temporadasFlashscore