A situação preocupava, já que Léo Pereira foi substituído no último sábado (29), no empate contra o Inter em 1 a 1, no Maracanã, pela abertura do Brasileirão, apresentando um quadro intenso de dor.
Confira a tabela da Copa Libertadores no Flashscore
O jogador levou uma pancada aos 38 minutos da etapa final, quando levou a pior em uma dividida com Carbonero. Com muitas dores no joelho direito, ele pediu para ser substituído.
Na ocasião, ele deu início ainda ao tratamento com gelo. Mas os exames de imagem trouxeram tranquilidade, com o atleta iniciando a semana liberado e participando normalmente do treino regenerativo desta segunda-feira.
Arrascaeta inicia trabalhos em campo e condição de Gerson é monitorada
Em boletim médico, o Flamengo ainda destacou que Arrascaeta deu início aos trabalhos em campo com a fisioterapia no último sábado (29), dando sequência às atividades nesta segunda-feira.

Em relação a Gerson, o meia fez exercícios específicos e individualizados no campo do CT George Helal. O jogador sentiu dores na coxa esquerda na partida entre Brasil e Colômbia, vencida pela Canarinho por 2 a 1. Ele será reavaliado pelo departamento médico nesta terça-feira (1) e pode até virar uma opção para a estreia do Flamengo na Libertadores.
O Rubro-Negro inicia sua jornada na competição continental na quinta-feira (3), quando visita o Deportivo Táchira, da Venezuela, às 21h30 (de Brasília).