Menino, de 24 anos, e Patrick, de 20, am contrato com o Atlético-MG até o fim de 2028. O acordo inclui a opção de extensão por mais um ano.
Acompanhe as principais notícias do mercado da bola
Além dos jogadores, o Galo vai receber 18 milhões de euros (R$ 115,2 milhões) do Palmeiras pela transferência de Paulinho. O atacante se despediu do Atlético nesta terça e foi anunciado pelo novo clube na sequência.
Revelado pelo Palmeiras em 2020, Gabriel Menino é volante de origem, mas com o técnico Abel Ferreira jogou em praticamente todas as posições do meio-campo, além da lateral direita.
Com a camisa do Verdão, Menino conquistou 11 títulos: ele se sagrou bicampeão da Libertadores e do Brasileirão, além de ter conquistado a Copa do Brasil, a Supercopa do Brasil, a Recopa Sul-Americana e o tetracampeonato paulista.

Na última temporada, fez 48 jogos, com dois gols e uma assistência. No total pelo Palmeiras, foram 245 partidas e 18 gols.
Gabriel Menino também acumulou agens pela Seleção Brasileira de base, sendo medalha de ouro nos Jogos de Tóquio 2020. Pela Seleção principal, foi convocado para dois jogos das Eliminatórias da Copa de 2022.
Patrick Silva
Patrick Silva deixa o Palmeiras e chega ao Atlético-MG sem ter estreado pelo time principal do Verdão. Ele foi opção no banco de reservas em seis jogos do Brasileirão 2024, mas nunca entrou.
Capitão da equipe sub-20 alviverde, Patrick fez o gol do título da Copinha 2023, contra o América-MG, nos acréscimos do segundo tempo. O volante participou da geração multicampeã do Palmeiras na categoria e também conquistou o bicampeonato brasileiro, a Copa do Brasil e o Paulistão.