O Fortaleza, com o resultado, assume a liderança do Brasileirão, com um jogo a menos, seguindo sem perder dentro de casa no Brasileirão. São 13 vitórias seguidas, em casa, considerando todos os torneios. O Laion chegou a 12 jogos de invencibilidade na temporada, tendo agora 48 pontos, um à frente do Botafogo, novo vice-líder, que ficou no empate sem gols contra o Bahia. O Corinthians, há seis jogos sem vencer na Série A, segue no Z4, na 18ª posição, com 22 pontos.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
No sábado (31), o Fortaleza visita o Botafogo em confronto direto da parte de cima da tabela. O Corinthians enfrenta o Juventude, fora de casa, na quinta (29), no jogo de ida das quartas da Copa do Brasil, antes de pegar o Flamengo, em casa, no domingo (1°).
Futebol aquém
O Fortaleza apresentou um futebol longe de quem briga pela liderança do Brasileirão no primeiro tempo. O time não conseguiu encaixar seu costumeiro jogo de roubo de bola aliado a rápidas transições diante de um organizado Corinthians.
O Timão teve o imprevisto de precisar substituir o lesionado Talles Magno, com ombro deslocado, com menos de 10 minutos, perdendo peça importante do seu ataque, que marcou logo nos dois primeiros jogos com a nova camisa.
Veja os detalhes de Fortaleza x Corinthians
Aos 22, Pedro Raul perdeu chance clara de calar o Castelão, tendo o gol aberto bem à sua frente. Sem marcação, ele voou na bola para dar um toque impreciso, que a fez ir pra longe. Os times pareciam aguardar o erro do outro lado para tentar ser eficiente, privando o público de um melhor espetáculo.

Quem não faz...
No segundo tempo, foi a vez de Yuri Alberto perder grande oportunidade. O tempo de sobra para tomar a decisão foi insuficiente para ela ser aproveitada. Em uma das primeiras chances reais no jogo, o Fortaleza se frustrou quando o árbitro marcou penalidade, antes de consultar o VAR e cancelar sua decisão.

Yuri Alberto teve mais duas boas chances. Cardona, em cima da linha, e um desvio da zaga o impediram de ser o herói corintiano. Os desperdícios foram castigados da pior forma. O Fortaleza, que pouco criava, acertou o alvo com Pikachu, que aproveitou cruzamento de Lucero, após boa jogada de Moisés, para explodir o Castelão aos 33 minutos.
O Corinthians tentou ir pra cima para levar, pelo menos, um ponto pra casa, mas saiu mesmo com uma indigesta derrota que o deixa afundado na zona de rebaixamento.