O Fluminense alcançou seu objetivo principal e, de quebra, conquistou uma vaga na Copa Sul-Americana 2025. A equipe de Mano Menezes terminou em 13º lugar, com 46 pontos, quatro acima do Z4. O Tricolor segue sem nunca ter sido rebaixado no Brasileirão de pontos corridos, ao lado de Flamengo e São Paulo.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
Já o Palmeiras parou nos 73 pontos, seis atrás do Botafogo, e ficou com o quinto vice-campeonato brasileiro de sua história. O Verdão perdeu a chance do inédito tricampeonato consecutivo e ainda viu chegar ao fim a invencibilidade contra o Fluminense no Allianz, após nove vitórias e um empate.
Flu faz 1º tempo de almanaque
O Fluminense sofreu em quase todo o campeonato, mas fez um primeiro tempo de muita consciência e frieza no Allianz Parque. Thiago Silva carimbou o travessão logo no começo, e o Tricolor foi o time mais perigoso até o intervalo. Montado para os contra-ataques, o time fez o gol dessa forma.

Aos 37 minutos, Nonato encaixou um ótimo e para Serna, que ganhou de Vanderlan e marcou um belo gol. O ponta colombiano se tornou o herói improvável da permanência, após também decidir na penúltima rodada, contra o Cuiabá.

Palmeiras deixa a desejar
O Palmeiras fez um primeiro tempo apático e não deu sinais de que acreditava no título. O time voltou do intervalo com uma postura melhor e chegou a marcar aos sete minutos, mas o gol de Vanderlan foi anulado por impedimento de Dudu na origem. Depois, o Verdão mostrou pouquíssima inspiração para reagir.
Veja todos os detalhes de Palmeiras 0x1 Fluminense
A equipe de Abel Ferreira abusou dos cruzamentos e só assustou em duas cabeçadas defendidas por Fábio. Estêvão fez alguma fumaça pela direita, mas sem o brilho de costume. O Fluminense se defendeu bem e ainda ou perto de ampliar nos acréscimos, em oportunidades de Keno e Kauã Elias.
