Em um jogo muito abaixo tecnicamente, o Flamengo perdeu a chance de seguir próximo ao Palmeiras, que venceu o Bragantino por 2 a 1, de virada, também neste domingo.
Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore
Enquanto a equipe paulista lidera com 22 pontos, o Rubro-Negro estacionou em 18, podendo perder a vice-liderança para o Cruzeiro, que é o quarto colocado, com 16, e enfrenta o rival Atlético-MG, no Mineirão.
O Flamengo chegou ao quarto jogo seguido de invencibilidade em todas as competições, assim como o Botafogo, que vinha de três vitórias consecutivas.
Um empate nos clássicos entre Flamengo e Botafogo não era registrado há 25 jogos. O Glorioso tem agora 12 pontos e é o 9º colocado da tabela. Foi o terceiro empate do Botafogo no torneio nacional.
Os próximos desafios dos rivais cariocas serão pelos jogos de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. Na quarta-feira (21), o Flamengo recebe o Botafogo-PB, às 21h30, no Maracanã. O Rubro-Negro derrotou o time paraibano por 1 a 0 no primeiro encontro entre ambos.

Veja como foi Flamengo 0 x 0 Botafogo
O Botafogo, por sua vez, joga na quinta-feira (22), contra o Capital, no Mané Garrincha, às 21h30. O Glorioso está com um pé e meio nas oitavas da Copa do Brasil, já que goleou o oponente por 4 a 0 na partida de ida.
Sobrou luta, mas faltou qualidade
Não foi um clássico vistoso no Maracanã. Pelo contrário, a partida foi pegada, com muitas faltas, especialmente do lado do Botafogo, com 23 infrações e quatro cartões amarelos durante o confronto.
O Flamengo teve o controle da posse de bola (60% a 40%), somando ainda mais finalizações — 15 no total, com apenas três no alvo. Mas o placar teimou em não se alterar. O técnico Filipe Luís ainda fez algumas modificações no sistema ofensivo, mandando a campo Juninho e Michael, só que o Rubro-Negro não viveu uma noite inspirada.

Do outro lado, o Glorioso também não vibrou na mesma rotação dos duelos recentes, quando venceu o Estudiantes, pela Libertadores, e goleou o Internacional, na rodada anterior da Série A.
Uma das grandes jogadas do time alvinegro foi um chute de trivela de Cuiabano. A bola ou próxima à trave esquerda de Rossi e foi para fora. No fim, o 0 a 0 pareceu um resultado justo.
