Mais

Crias de Cotia resolvem, e São Paulo busca empate com Ceará no Brasileirão

Ceará e São Paulo ficaram no 1 a 1, no Castelão, pela Série A
Ceará e São Paulo ficaram no 1 a 1, no Castelão, pela Série AGabriel Silva/Ceará SC
Ceará e São Paulo empataram em 1 a 1 neste sábado (26), na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 6ª rodada da Série A do Brasileirão. Os gols do confronto saíram na primeira etapa. O Vozão abriu o placar com Pedro Henrique aos três minutos, mas Ryan Francisco deixou tudo igual aos 43, após assistência de Lucas Ferreira, outra Cria de Cotia.

Depois de uma grande vitória no meio de semana sobre o Libertad por 2 a 0, no Paraguai, pela Copa Libertadores, Zubeldía promoveu algumas alterações no Tricolor.

Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore

Apesar das alterações, propostas também no decorrer do confronto, o São Paulo ampliou para nove jogos sua invencibilidade em todas as competições. O problema é que o time empatou seis vezes neste período.

Com o resultado deste sábado, o Tricolor subiu para a oitava posição, com oito pontos. Sem pausa para respirar, o time já volta a campo na terça-feira (29), contra o Náutico, no Morumbis, às 21h30, pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil

O Ceará registrou seu segundo empate no Brasileirão. A equipe nordestina tem os mesmos oito pontos do Tricolor, mas está à frente, em sexto lugar, no critério de desempate. Na quarta-feira (30), o Vozão recebe o Palmeiras, no Castelão, às 19h30, pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil. 

As estatísticas do empate entre Ceará e São Paulo
As estatísticas do empate entre Ceará e São PauloOpta by Stats Perform

Veja como foi Ceará 1 x 1 São Paulo 

Lá e cá

O São Paulo até começou o jogo marcando alto, mas acabou se complicando em um lançamento de Matheus Bahia para Pedro Henrique. De frente para Rafael, o jogador do Vozão mostrou frieza, encobrindo o goleiro tricolor e abrindo o placar no Castelão. 

Apesar da vantagem, o Ceará acabou se retraindo em seu campo de defesa, com o São Paulo assumindo protagonismo, especialmente na juventude e talento de Ryan Francisco e Lucas Ferreira

Aos 43 minutos da etapa inicial, a dupla tricolor funcionou. Lucas Ferreira cruzou na medida e Ryan Francisco, de cabeça, deixou tudo igual. Próximo ao fim do primeiro tempo, o São Paulo ainda esteve próximo de virar com Luciano, mas Fernando Miguel apareceu para executar uma grande intervenção. 

Ryan Francisco fez o gol de empate do São Paulo
Ryan Francisco fez o gol de empate do São PauloBAGGIO RODRIGUES/AGIF/AGIF via AFP

Equilíbrio marca empate

No segundo tempo, o jogo ficou mais equilibrado, com as duas equipes tendo janelas ofensivas mais curtas e um número de faltas maior. Mesmo com boa presença ofensiva, o São Paulo encontrava dificuldades para criar, enquanto o Ceará flertou com o gol aos 28, com Matheus Araújo mandando para fora, na cara do gol. 

O Vozão tentou uma blitz final com Willian Machado e Lourenço, mas a defesa tricolor estava atenta. No fim, os times acabaram dividindo os pontos em Fortaleza. 

As notas dos jogadores titulares de Ceará e São Paulo na partida
As notas dos jogadores titulares de Ceará e São Paulo na partidaFlashscore