Mais

Corinthians vence Inter em jogaço marcado pelo VAR, expulsão e hat-trick de Yuri Alberto

Yuri Alberto marcou quatro gols, mas três valeram em jogaço na Neo Química Arena
Yuri Alberto marcou quatro gols, mas três valeram em jogaço na Neo Química ArenaMARCELLO ZAMBRANA/AGIF/AGIF via AFP
O Corinthians venceu o Internacional por 4 a 2 em um jogaço na noite deste sábado (3), na Neo Química Arena, pela 7ª rodada da Série A do Brasileirão. O grande destaque do Timão foi Yuri Alberto, que marcou três vezes. A equipe paulista teve dois gols anulados pelo VAR por faltas na origem das jogadas, um deles anotado pelo próprio Yuri Alberto, mas chegou ao quarto com Coronado. Pelo lado gaúcho, Aguirre e Thiago Maia foram às redes.

Com o resultado, o Corinthians subiu para a 7ª posição, com 10 pontos, reabilitando-se da goleada aplicada pelo Flamengo por 4 a 0 na última rodada, em jogo disputado no Maracanã. 

Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore 

Foi a primeira partida de Dorival Jr. frente à torcida do Corinthians na Neo Química Arena. No meio de semana, ele estreou com vitória fora de casa sobre o Novorizontino por 1 a 0, pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil

Foi a terceira vitória do Timão no Brasileirão. Pelo torneio nacional, a equipe volta a campo no próximo sábado (10), contra o Mirassol, fora de casa, às 18h30. Antes, o compromisso será pela Sul-Americana, na terça-feira (6), contra o América de Cali-COL, na Neo Química Arena, às 21h30. 

O Internacional, por sua vez, é o oitavo colocado, com nove pontos. O time comandado por Roger Machado não perdia há quatro jogos em todas as competições e somava duas vitórias consecutivas. Além disso, não havia tropeçado como visitante em 2025. 

O próximo compromisso do Internacional será a Copa Libertadores na quinta-feira (8), contra o Atlético Nacional-COL, às 21h30 (de Brasília). No Brasileirão, o time gaúcho volta a jogar no domingo (11), contra o Botafogo, no Nilton Santos, às 20h. 

As estatísticas da vitória do Corinthians sobre o Internacional
As estatísticas da vitória do Corinthians sobre o InternacionalOpta by Stats Perform

Veja como foi Corinthians 4 x 2 Internacional

Valeu demais o ingresso

O Corinthians abriu os trabalhos na Neo Química, quando Yuri Alberto, aos 25, marcou belo gol após assistência de Memphis Depay. Só que o Internacional não se intimidou e foi buscar uma virada relâmpago ainda no primeiro tempo, com gols de Aguirre e Thiago Maia em um espaço de praticamente cinco minutos.

Atrás no placar, o Timão começou a etapa final com tudo, mas Yuri Alberto teve um gol anulado. A arbitragem de vídeo recomendou a análise de uma falta de Matheuzinho no início da jogada. Aos 16 minutos, porém, Bruno Henrique foi expulso e o Colorado não conseguiu segurar a pressão do Timão. 

Yuri Alberto teve noite iluminada contra seu ex-time
Yuri Alberto teve noite iluminada contra seu ex-timeMIGUEL SCHINCARIOL/Getty Images South America/Getty Images via AFP

O VAR até tentou frear a festa da torcida alvinegra novamente, anulando um golaço de Memphis Depay. Mas nada impediria a equipe paulista de capturar os três pontos. O Timão impôs uma nova virada no confronto em lance infeliz de Óscar Romero.

O paraguaio do time gaúcho tentou tirar a bola, mas acabou acertando o peito de Matheus Bidu dentro da área. A arbitragem marcou pênalti depois de uma demorada análise do VAR e Yuri Alberto, aplicando a lei do ex em dose tripla, comandou a virada. Já próximo ao fim, Coronado sacramentou a vitória com um golaço encobrindo o goleiro. 

As notas dos jogadores titulares de Corinthians e Internacional no confronto
As notas dos jogadores titulares de Corinthians e Internacional no confrontoFlashscore

Yuri Alberto, o dono da Arena 

Com os três gols marcados neste sábado, Yuri Alberto chegou a 43 tentos na Neo Química Arena, tornando-se o maior artilheiro do estádio alvinegro ao lado do companheiro Romero. Desde que chegou ao Timão, o jogador já balançou as redes 68 vezes em 177 jogos, além de distribuir 20 assistências. 

Colorado na bronca 

O Internacional reclamou bastante da arbitragem no duelo, inclusive utilizando suas redes sociais para questionar a não marcação de um pênalti em Wesley. A expulsão de Bruno Henrique também foi reclamada pelos jogadores do Colorado, assim como o pênalti de Óscar Romero em Bidu