Com o resultado, o Corinthians subiu para a 7ª posição, com 10 pontos, reabilitando-se da goleada aplicada pelo Flamengo por 4 a 0 na última rodada, em jogo disputado no Maracanã.
Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore
Foi a primeira partida de Dorival Jr. frente à torcida do Corinthians na Neo Química Arena. No meio de semana, ele estreou com vitória fora de casa sobre o Novorizontino por 1 a 0, pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil.
Foi a terceira vitória do Timão no Brasileirão. Pelo torneio nacional, a equipe volta a campo no próximo sábado (10), contra o Mirassol, fora de casa, às 18h30. Antes, o compromisso será pela Sul-Americana, na terça-feira (6), contra o América de Cali-COL, na Neo Química Arena, às 21h30.
O Internacional, por sua vez, é o oitavo colocado, com nove pontos. O time comandado por Roger Machado não perdia há quatro jogos em todas as competições e somava duas vitórias consecutivas. Além disso, não havia tropeçado como visitante em 2025.
O próximo compromisso do Internacional será a Copa Libertadores na quinta-feira (8), contra o Atlético Nacional-COL, às 21h30 (de Brasília). No Brasileirão, o time gaúcho volta a jogar no domingo (11), contra o Botafogo, no Nilton Santos, às 20h.

Veja como foi Corinthians 4 x 2 Internacional
Valeu demais o ingresso
O Corinthians abriu os trabalhos na Neo Química, quando Yuri Alberto, aos 25, marcou belo gol após assistência de Memphis Depay. Só que o Internacional não se intimidou e foi buscar uma virada relâmpago ainda no primeiro tempo, com gols de Aguirre e Thiago Maia em um espaço de praticamente cinco minutos.
Atrás no placar, o Timão começou a etapa final com tudo, mas Yuri Alberto teve um gol anulado. A arbitragem de vídeo recomendou a análise de uma falta de Matheuzinho no início da jogada. Aos 16 minutos, porém, Bruno Henrique foi expulso e o Colorado não conseguiu segurar a pressão do Timão.

O VAR até tentou frear a festa da torcida alvinegra novamente, anulando um golaço de Memphis Depay. Mas nada impediria a equipe paulista de capturar os três pontos. O Timão impôs uma nova virada no confronto em lance infeliz de Óscar Romero.
O paraguaio do time gaúcho tentou tirar a bola, mas acabou acertando o peito de Matheus Bidu dentro da área. A arbitragem marcou pênalti depois de uma demorada análise do VAR e Yuri Alberto, aplicando a lei do ex em dose tripla, comandou a virada. Já próximo ao fim, Coronado sacramentou a vitória com um golaço encobrindo o goleiro.

Yuri Alberto, o dono da Arena
Com os três gols marcados neste sábado, Yuri Alberto chegou a 43 tentos na Neo Química Arena, tornando-se o maior artilheiro do estádio alvinegro ao lado do companheiro Romero. Desde que chegou ao Timão, o jogador já balançou as redes 68 vezes em 177 jogos, além de distribuir 20 assistências.
Colorado na bronca
O Internacional reclamou bastante da arbitragem no duelo, inclusive utilizando suas redes sociais para questionar a não marcação de um pênalti em Wesley. A expulsão de Bruno Henrique também foi reclamada pelos jogadores do Colorado, assim como o pênalti de Óscar Romero em Bidu.