Os dois lados saíram na bronca com a arbitragem, que validou um gol polêmico e anulou outros dois do Corinthians. O técnico Ramón Díaz foi expulso por reclamar com Anderson Daronco e apontar o dedo para o juiz.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
O Timão conquistou a primeira vitória no Brasileirão, chegou aos 4 pontos e assumiu provisoriamente a liderança. Já o Vasco, que entrou com time reserva, estacionou nos 3 pontos e aparece em 7º lugar.
As duas equipes entram em campo pela Copa Sul-Americana na próxima terça-feira (8), às 21h30. O Corinthians visita o América de Cali na Colômbia, enquanto o Vasco recebe o Puerto Cabello-VEN.

Dupla decisiva
O Corinthians não fez um grande jogo, mas a superioridade técnica em relação aos reservas do Vasco fez a diferença. E essa superioridade atendeu pelos nomes de Memphis Depay e Yuri Alberto. Logo aos 12 minutos, o holandês deu uma linda ajeitada de peito para o camisa 9 abrir o placar.

Aos 27, a dupla de ataque inverteu os papéis. O Corinthians saiu em velocidade ao roubar a bola na defesa, e Yuri deixou Memphis na boa para fazer o segundo. O camisa 10 encerrou um jejum de seis jogos sem marcar, o maior desde que chegou ao Brasil. Ele tem três gols e oito assistências em 18 partidas neste ano.
Para fechar a conta, nos acréscimos do segundo tempo, Memphis deu o chute que terminou em gol contra de João Victor.
Arbitragem confusa
Mesmo com o placar dilatado, a arbitragem deu muita margem para reclamações em Itaquera. No segundo gol, o Vasco se queixou de um toque na mão de Raniele na origem da jogada. O braço do volante estava perto do corpo, mas não totalmente colado. Não houve revisão do lance.
Veja todos os detalhes de Corinthians 3x0 Vasco
Na etapa final, o Corinthians ficou revoltado por dois gols anulados após Daronco ir ao VAR. No que seria mais uma assistência de Memphis, o árbitro encontrou um leve toque de Matheus Bidu em Puma Rodríguez, que derrubou o uruguaio. Depois, marcou um impedimento polêmico na origem de um gol do holandês.

Freguesia cruz-maltina
O Corinthians não sabe o que é perder em casa para o Vasco há 14 jogos, com 11 vitórias e três empates. O último triunfo cruz-maltino como visitante foi há mais de 17 anos, em novembro de 2007.
A vitória do Vasco em São Januário no ano ado foi a única diante do Corinthians nos últimos 24 duelos. São 15 derrotas e oito empates nesse recorte.
