O resultado do Gre-Nal 447 foi ruim para os dois. O Grêmio chegou a oito clássicos sem vencer o rival e a quatro partidas de jejum no Brasileirão (3D). O Tricolor tem 4 pontos e está na beira da zona de rebaixamento, em 16º lugar, mas pode entrar no Z4 no domingo (20).
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
Já o Inter completou o terceiro jogo seguido sem vitória e aparece no meio da tabela, em 10º lugar, com 6 pontos. Após um início de ano avassalador, o Colorado tem apenas dois triunfos nos últimos oito duelos.
Os rivais voltam a campo no meio de semana por competições continentais. Na terça-feira (22), o Internacional recebe o Nacional-URU pela Libertadores, às 21h30. Já o Grêmio entra em campo na quinta (24) pela Copa Sul-Americana, contra o Godoy Cruz, na Argentina, às 19h.

Muitos cartões e um gol no 1º tempo
Antes dos 30 minutos, o Gre-Nal 447 já tinha quatro jogadores amarelados e um expulso. O cartão vermelho foi para o goleiro reserva do Grêmio, Gabriel Grando, que abusou das reclamações. No que de fato importava no primeiro tempo, o Inter foi mais perigoso e parou em duas defesaças de Tiago Volpi.
Veja todos os detalhes de Grêmio 1x1 Internacional
Quando o Colorado estava perto de abrir o placar, porém, o Grêmio marcou. Em um lance acidentado, com bate-rebate e milagre de Anthoni, Cristian Oliveira ia perdendo uma chance incrível, mas a bola bateu no goleiro do Inter e entrou. O gol, que parecia contra, foi dado para o atacante tricolor.

Fato novo, mas nem tanto
Ainda que tenha dado uma resposta após a goleada para o Mirassol e a demissão de Gustavo Quinteros, o Grêmio não fez um grande jogo contra o Inter. O Tricolor só finalizou uma vez na segunda etapa (fora do alvo) e se fechou até João Pedro cometer pênalti por mão na bola, aos 18. Alan Patrick bateu bem e empatou.

Pênalti não marcado
Perto do fim, aos 39 minutos, Braian Aguirre derrubou Aravena com a perna dentro da área. Braulio da Silva Machado foi chamado ao VAR para rever o lance, mas manteve a decisão de campo e não deu pênalti. Os jogadores do Grêmio reclamaram muito, e até o presidente Alberto Guerra questionou a arbitragem na saída de campo.
Sequência ampliada
O Internacional chegou a oito jogos de invencibilidade contra o Grêmio, com cinco vitórias e três empates. O Colorado está perto de igualar sua maior sequência neste século, de nove clássicos, alcançada entre 2012 e 2014 (5V, 4E).
