O jogo-treino foi dividido em três tempos. O primeiro teve a duração de 45 minutos, enquanto os demais tiveram 30. Na primeira parte da atividade, o técnico Leonardo Jardim mandou a campo o seguinte time: Cássio; Fagner, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Villalba; Lucas Romero, Matheus Henrique, Christian (Rodriguinho) e Matheus Pereira; Dudu e Lautaro Díaz.
Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore
Nos primeiros 45 minutos, as duas equipes não saíram do 0 a 0 na Toca da Raposa 2. Já no segundo tempo, de 30 minutos, o comandante português promoveu alterações no time celeste, escalando o seguinte time: Léo Aragão (Otávio); William, Fabrício Bruno (Weverton), Gamarra e Kaiki; Walace, Lucas Silva, Rodriguinho e Matheus Pereira (Eduardo); Wanderson e Gabigol.
Nesta parte da atividade, os gols, enfim, saíram. Rodriguinho e Matheus Pereira foram às redes para o Cruzeiro. Depois foi a vez de Lucas Silva fazer o terceiro, após aproveitar o rebote em finalização de Gabigol que bateu na trave. O Pouso Alegre descontou com Maxuel, vencendo Otávio.
Já no último tempo da atividade, novas alterações foram propostas pelo comandante português do Cruzeiro, escalando Otávio; William, Weverton, Gamarra (Lucas Silva) e Marlon; Walace (Rodriguinho) e Eduardo; Wanderson (Kaiki), Marquinhos, Kaio Jorge e Gabigol.

A Raposa não balançou as redes mais, mas Christian fez o segundo do Pouso Alegre, dando números finais ao confronto.
O Cruzeiro fará um amistoso no próximo sábado (22). A delegação viaja até Bragança Paulista para enfrentar o Red Bull Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid. A equipe mineira estreia no Brasileirão no dia 29 de março, quando recebe o Mirassol, no Mineirão, às 18h30.
