Dudu, inclusive, foi elogiado por Alessandro Britto, diretor de gestão esportiva do Botafogo. O executivo ressaltou, no entanto, que não houve nenhum contato pelo já veterano atleta.
Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore
"Não teve nada, mas é um atleta bem interessante. Dudu se encaixa em qualquer time do Brasil", disse o dirigente à Itatiaia.
O jogador foi barrado pelo técnico Leonardo Jardim após uma declaração pública de insatisfação sobre a reserva. Ele e Gabriel Barbosa vêm amargando a suplência desde o jogo contra o São Paulo, o empate em 1 a 1, no Morumbis, pelo Brasileirão.
Todavia, de acordo com o jornalista Thiago Fernandes, a história seria mais profunda. Dudu teria pedido a demissão do treinador português à diretoria do Cruzeiro. Mas o apelo do veterano atleta teria sido rejeitado. O time mineiro não confirma a informação.
Os únicos fatos concretos até o momento são o corte de Dudu da partida contra o Vasco, e um gesto controverso de Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro. Ao ser questionado pela torcida sobre o atacante, o dirigente fez um sinal, captado pelas câmeras, de que Dudu estaria de saída do clube.
Veja como foi Cruzeiro 1 x 0 Vasco
Caso o jogador realmente não atue mais pelo Cruzeiro, ele poderá ser inscrito pelo Botafogo a partir de 2 de junho, na janela de transferências do Mundial de Clubes.