O Bragantino emendou cinco vitórias seguidas na Série A pela primeira vez na história e assumiu a vice-liderança. O time de Fernando Seabra tem os mesmos 16 pontos do líder Palmeiras, mas está atrás por um gol de saldo a menos (5 a 4).
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
Já o Mirassol interrompeu a série invicta de cinco jogos e caiu para o 15º lugar, com 7 pontos. O Leão perderá mais uma posição e ficará na beira do Z4 se o Atlético-MG vencer o Juventude. A defesa segue como preocupação para o técnico Rafael Guanaes, pois a equipe foi vazada em todas as rodadas.
Os times voltam a campo no sábado (10), às 18h30, para a 8ª rodada da Série A. O Bragantino visita o Grêmio, enquanto o Mirassol recebe o Corinthians.

Gol no fim e feito inédito
O jogo caminhava para o 0 a 0 após um segundo tempo morno até Isidro Pitta receber um grande lançamento de Pedro Henrique e abrir o placar nos acréscimos. O atacante, que havia entrado 20 minutos antes, esbanjou categoria para dominar, limpar Danielzinho e chutar no canto de Walter.
Veja todos os detalhes de Red Bull Bragantino 1x0 Mirassol
Além de assumir a vice-liderança, o Bragantino atingiu a marca de cinco vitórias seguidas de forma inédita na Série A do Brasileirão. O Massa Bruta é o único time que fez gol em todas as partidas na edição atual do campeonato.
Noite de estreias
O duelo em Bragança Paulista teve uma estreia de cada lado. O Bragantino fez sua primeira partida no Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, que será a casa da equipe durante as obras de modernização do Nabi Abi Chedid. O local recebeu bom público e apresentou um gramado em ótimas condições.

Já o Mirassol contou com o goleiro Walter, que ganhou a vaga de Alex Muralha. O veterano de 37 anos estreou com uma grande defesa em uma falta de Juninho Capixaba, mas não conseguiu evitar o gol de Isidro Pitta nos minutos finais.

Tempos distintos
O Bragantino dominou o Mirassol nos 20 minutos iniciais e teve duas grandes chances, com um chute de Jhon Jhon no travessão e o milagre de Walter na falta de Juninho Capixaba. O Leão resistiu à pressão e ou a ameaçar, mas sem grande perigo para Cleiton.
O duelo perdeu em intensidade na volta do intervalo e se arrastou com poucas emoções até os minutos finais. Cleiton evitou o gol do Mirassol com uma defesaça em um chute de Negueba, e Pitta resolveu a partida logo depois.
