A boa vitória em casa tirou o Botafogo das proximidades do Z4 e colocou o clube carioca na 8ª colocação, com 11 pontos. O Alvinegro não vencia por três gols de diferença na Série A desde o início de novembro do ano ado, quando bateu o Vasco por 3 a 0. Após a atuação muito criticada contra o Carabobo, o time de Renato Paiva deu motivos para o torcedor elogiar após duelo no Nilton Santos.
Veja a classificação atualizada do Brasileirão
Apontado como um dos favoritos ao título no início do campeonato, o Internacional já faz um começo decepcionante. O Colorado só venceu um dos últimos seis jogos e já ocupa a 13ª colocação. O time treinado por Roger Machado também pensa na Libertadores, onde também vive uma situação complicada.
Os dois times voltam a campo no meio de semana, em jogos decisivos da principal competição continental. O Botafogo recebe o Estudiantes na quarta-feira (14); o Internacional visita o Nacional-URU na quinta (15).

Botafogo dá aula de eficiência
Após ser muito criticado no meio de semana, o Botafogo não dominou a partida contra o Internacional, mas foi extremamente eficiente. O Glorioso finalizou quatro vezes no primeiro tempo e marcou dois gols. O primeiro saiu rápido e dos pés do artilheiro Igor Jesus. O Colorado reagiu e criou muito. Foram 13 chutes e dois deles perigosos, mas ambos foram defendidos por John.

Já próximo do intervalo, o Botafogo deu mais uma espetada e ampliou. Artur foi lançado com brilhantismo por Marlon Freitas e fez 2 a 0 em linda finalização.

O roteiro do início do segundo tempo remontou o que tinha acontecido antes do intervalo. O Internacional voltou melhor, tentou diminuir, mas quem balançou a rede foi o Botafogo. Cuiabano aproveitou mais um belo lançamento de Marlon Freitas e marcou lindo gol por cobertura. Para fechar a conta, Alex Telles acertou uma bomba no ângulo e completou a goleada dos golaços.