Mais

Bernard faz alerta em meio ao pior início de Brasileirão do Atlético-MG: "Temos que acordar"

Bernard só marcou um gol desde que retornou ao Atlético-MG
Bernard só marcou um gol desde que retornou ao Atlético-MGPedro Souza / Atlético-MG
Derrotado pelo Santos por 2 a 0 nessa quarta-feira (16), na Vila Belmiro, o Atlético faz seu pior início de Brasileirão desde que o campeonato ou a ser disputado no atual formato — de pontos corridos e com 20 clubes. A performance é motivo de preocupação entre os atletas, como externou o meia-atacante Bernard.

"Foi um jogo completamente diferente do que vivemos nos últimos três jogos de Brasileiro. Não criamos muitas oportunidades, estávamos desatentos na marcação. Ser realista, é concentrar e focar. É um campeonato longo, mas que a rápido. Temos que, realmente, acordar, para começar a pontuar e sair dessa pressão que viemos agora no Brasileiro", declarou Bernard à Radio Itatiaia.

Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore 

O Atlético-MG possui apenas dois pontos e ocupa neste momento a 19ª posição, só perdendo em termos de desempenho para o lanterna Sport, que tem um ponto. 

Bernard é um dos jogadores criticados pela torcida atleticana. Desde que retornou ao futebol brasileiro, ele soma apenas um gol em 42 partidas. 

O técnico Cuca constantemente tem falado sobre a necessidade de reforçar o plantel do Atlético-MG para a sequência da temporada. A janela do ano promete ser intensa. Pelo menos esta é a expectativa do comandante. 

Os números de Bernard
Os números de BernardFlashscore

Veja como foi Santos 2 x 0 Atlético-MG

A equipe mineira tentará sua primeira vitória no Brasileirão no próximo domingo (20), quando recebe o Botafogo, no Mineirão, às 16h, pela 5ª rodada.