Mais

Bahia castiga Palmeiras nos acréscimos, e Flamengo vira líder isolado do Brasileirão

Bahia teve boa postura no estádio alviverde
Bahia teve boa postura no estádio alviverdeRafael Rodrigues/EC Bahia
O Bahia venceu o Palmeiras por 1 a 0, neste domingo (27), em duelo da 6ª rodada do Brasileirão. O Tricolor de Aço foi bem na missão de segurar o time que começou a rodada na liderança, dando o bote nos acréscimos em boa trama de Kayky com Cauly. Para os donos da casa, o empate no Allianz Parque, que já era ruim, se transformou em algo ainda pior.

O Palmeiras perde a liderança para o Flamengo, que goleou o Corinthians e chegou aos 14 pontos. A invencibilidade do time da casa foi derrubada. O Verdão tem 13 pontos, com o Bahia assumindo a 7ª posição, com 9.

Confira a classificação do Brasileirão

Esta foi a primeira vitória do Bahia na história do Allianz Parque. O resultado coloca um fim em sequência de 7 vitórias seguidas do Palmeiras, que não perdia há nove jogos. O Bahia venceu a terceira consecutiva. 

Na quarta-feira (30), os dois times entram em campo, fora de casa, pela ida da 3ª fase da Copa do Brasil. O Palmeiras enfrenta o Ceará; o Bahia visita o Paysandu

Veja os detalhes de Palmeiras x Bahia

Números do jogo
Números do jogoOpta by Stats Perform

Bahia segura o Palmeiras 

O Palmeiras teve pela frente um Bahia que tentava fechar os espaços para sair no contra-ataque. O time de Rogério Ceni usou suas armas para segurar o ímpeto verde no Allianz. 

Chances foram criadas e desperdiçadas pelo Alviverde (8 x 6 em finalizações, nenhuma no alvo), que teve sua melhor oportunidade em chute de Flaco López que ou raspando a trave baiana. Pelo lado do Tricolor, Pulga chegou a ficar cara a cara com Weverton, parando no goleiro palmeirense. 

Palmeiras teve mais volume contra bem postado Bahia
Palmeiras teve mais volume contra bem postado BahiaCesar Greco/Palmeiras

Volume e castigo

A força do elenco paulista se apresentou no segundo tempo com as entradas de Estêvão e Vitor Roque. O Bahia conseguia ter posse e acertou a trave em chute de longe de William José. Mas não demorou para o maior ímpeto do Palmeiras aparecer. 

Paulinho foi outro que saiu do banco para fortalecer o Verdão, que não marcou por muito pouco em chances de López. Estêvão ia bem pela direita e era por ali que o gol verde amadureca.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

O volume do ataque do Palmeiras seguiu, mas foi bem neutralizado pelo Bahia, que frustrou os 30 mil torcedores que compareceram ao Allianz com gol de Kayky, nos acréscimos, em tabela bem feita com Cauly, sem tempo para um mísero empate.