O Atlético Mineiro recebe o Botafogo no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, neste domingo, 20 de abril, em busca de sua primeira vitória no Brasileirão Série A 2025.
Confira a tabela completa do Brasileirão
A reedição da final da Libertadores do ano ado é importante para os dois lados. Com dois pontos, o Atlético Mineiro é o vice-lanterna do Brasileirão, após quatro rodadas.
Embora já tenha conseguido vencer a primeira, a campanha do Botafogo não é muito melhor. Perdeu duas vezes e soma apenas quatro pontos até agora.
Atlético Mineiro x Botafogo: informações da partida
Data: Domingo, 20 de abril, 16h (horário de Brasília)
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
Transmissão: Rede Globo (para MG, RJ, AC, AM, AP, BA, ES, PB, RN, RR, RO e SC) e Premiere
Odds: (CAM) 2.20 - (EMP) 3.40 - (BOT) 3.30
Notícias das equipes: Atlético Mineiro x Botafogo
Bernard mandou o alerta: "Precisamos acordar". E o técnico Cuca foi ainda mais claro: "Se você não ganhar logo, entra em crise". O Atlético Mineiro perdeu para o Santos na última quarta-feira por 2 a 0 e, ainda não conseguiu vencer após quatro rodadas do Brasileirão. Deixou pontos para trás em empates com Vitória (2 a 2) e São Paulo (0 a 0) e em outra derrota, para o Grêmio, na primeira rodada.
Ainda sem marcar pelo Brasileirão, Hulk reclamou da provocação de Zé Ivaldo, que imitou uma galinha após abrir o placar com um chute firme em cobrança de escanteio. O Santos, que lamentou mais uma lesão de Neymar apesar da vitória, ampliou no contra-ataque, ainda no primeiro tempo. Cuca não teve Guilherme Arana, que se machucou no fim de semana contra o Vitória, e optou por Renzo Saravia no lugar de Natanael na lateral direita.
O Atlético Mineiro tem oito desfalques por problemas físicos: Igor Rabello, Patrick, Guilherme Arana, Alan Franco, Júnior Santos, Cadu, Caio Maia e Brahian Palacios. Os dois primeiros fizeram trabalho físico de recuperação em campo com os fisioterapeutas na reapresentação do elenco. O resto segue no departamento médico.
Provável escalação do Atlético Mineiro: Everson; Saravia (Natanael), Lyanco, Junior Alonso e Caio Paulista; Rubens, Fausto Vera, Rony, Gustavo Scarpa e Tomás Cuello; Hulk
A boa notícia para o Atlético Mineiro é que o Botafogo não está muito melhor. A vitória sobre o Juventude (2 a 0) na segunda rodada ainda é a sua única no Brasileirão. Na última quarta-feira, um gol de Igor Jesus resgatou o empate por 2 a 2 com o São Paulo aos 39 minutos do segundo tempo. Jefferson Savarino havia empatado com um golaço de fora da área, depois de Ferreirinha abrir o placar com um lance de beleza similar. Foi uma partida bastante movimentada, com quase 40 finalizações.
O técnico Renato Paiva escalou Savarino como camisa 10 e conseguiu aumentar a produção ofensiva. Ao mesmo tempo, o Botafogo sofreu mais na defesa. Autor do gol de empate, Jesus cobrou um "pouquinho mais" de concentração para evitar erros na saída de bola. O atual campeão brasileiro teve os retornos do volante Danilo Barbosa e do atacante Jeffinho, mas ambos começaram no banco de reservas.
O zagueiro Bastos não deve ar por cirurgia para tratar sua lesão no joelho, mas tende a retornar apenas mais para o fim do ano. Um dos reforços desta temporada, o atacante Nathan Fernandes começou o processo de transição física na semana ada.
Provável escalação do Botafogo: John Victor; Vitinho, Jair, Alexander Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Marlon Freitas, Gregore, Artur, Jefferson Savarino e Matheus Martins (Patrick de Paula); Igor Jesus.
Onde assistir pela TV ao vivo ou transmissão online?
A partida será transmitida na TV aberta pela Rede Globo e no serviço de pay-per-view pelo Premiere.
TV Aberta: Rede Globo (para MG, RJ, AC, AM, AP, BA, ES, PB, RN, RR, RO e SC)
Pay-per-view: Premiere
Estatísticas de Atlético Mineiro x Botafogo
Caso não faça gol no Botafogo, Hulk terá o seu pior começo de Brasileirão desde que chegou ao Atlético Mineiro em 2021. É a segunda vez que não abriu a contagem em suas quatro primeiras partidas. A outra foi ano ado. Apesar da seca recente, ele ainda é o artilheiro do Galo na temporada, com nove gols.
Após a derrota para o Santos, Cuca deu a receita para a fase melhorar: parar de levar o primeiro gol. O Atlético saiu perdendo por 2 a 0 tanto do Peixe quanto do Grêmio, na primeira rodada. O Vitória também abriu o placar antes do empate por 2 a 2 no último fim de semana.
A má fase começou depois da goleada por 4 a 0 sobre o América no jogo de ida da final do Campeonato Mineiro que encaminhou o título. Desde então, o Atlético ganhou apenas uma vez em sete partidas - 4 a 0 sobre o Deportes Iquique, pela Copa Sul-Americana.
O momento do Botafogo é pior: desde o começo de fevereiro, ganhou apenas duas vezes, contra o Juventude e o Carabobo (2 a 0), pela Libertadores. Tem sete derrotas e três empates nessa sequência. Eliminado cedo no Campeonato Carioca, ou quase um mês sem partidas oficiais.
Ambos estão entre os cinco times com mais posse de bola no Brasileirão, e o Atlético lidera em finalizações com média de 24,3 por partida e um pico de 34 contra o Vitória. A pontaria não está boa, porém, porque tem um dos cinco piores ataques do campeonato, com apenas três gols. O Botafogo marcou só um a mais.
Odds de Atlético Mineiro x Botafogo
As odds da bet365 projetam uma partida equilibrada no Mineirão. Com ambos em má fase, o mando de campo deve ter sido determinante para dar o favoritismo ao time da casa. A primeira vitória do Atlético Mineiro no Brasileirão Série A 2025 está pagando 2.20, com 3.40 para o empate e 3.30 para um triunfo do Botafogo.
A expectativa das odds da bet365 é por poucos gols, provavelmente porque nenhum dos dois times marcou muitos até agora: a linha está em 2.0 no mercado asiático, e o mais de 2,5 gols paga 2.40. No entanto, a amostragem após quatro rodadas ainda é pequena, há jogadores de muita qualidade nos dois lados e também defesas que não têm sido muito seguras.
Palpite: Mais de 2.0 gols - odd 1.86