As duas equipes completaram o segundo jogo sem vitórias no torneio nacional. Com o resultado, o Galo conquistou seu primeiro ponto na Série A desta temporada e é o 17º colocado. O time comandado pelo técnico Cuca iniciou o torneio com derrota para o Grêmio por 2 a 1, em Porto Alegre.
Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore
Este é o quarto jogo seguido sem vitórias do clube mineiro desde a vitória sobre o América-MG por 4 a 0, no jogo de ida da decisão do Estadual. De lá para cá, são dois tropeços e dois empates.
O São Paulo, por sua vez, registrou o segundo empate sem gols no Brasileirão. Na primeira rodada, o Tricolor ficou na igualdade com o Sport, no Morumbis. Com dois pontos, o time comandado por Zubeldía é o 10º, com dois pontos.
No meio de semana, o São Paulo derrotou o Talleres-ARG por 1 a 0, em sua estreia no Grupo D da Copa Libertadores. A equipe não perde há três jogos (dois empates e uma vitória), desde a queda na semifinal do Paulistão para o Palmeiras.
Veja como foi Atlético-MG 0 x 0 São Paulo

Ataque de fúria
O técnico do São Paulo, Luis Zubeldía, foi expulso no primeiro tempo da partida, após se revoltar com a não expulsão do zagueiro Lyanco, do Galo. O entrevero aconteceu já próximo aos acréscimos.
O lance reclamado pelo técnico aconteceu aos 44 minutos do primeiro tempo, quando Lyanco, que já tinha um amarelo, cometeu falta em Ferraresi. Ele acertou o jogador tricolor sem bola.

Inicialmente, Zubeldía levou um amarelo, mas deu sequência na reclamação e foi expulso. Exaltado, ele chegou a invadir o campo para cobrar o juiz Ramon Abatti Abel e foi contido pelos próprios jogadores.
Lyanco não aria ileso na partida. Nos acréscimos, praticamente no último lance do jogo, ele levou o segundo amarelo ao cometer falta para matar o ataque e foi expulso.
De contrato renovado e inspiradíssimo
Se o jogo terminou empatado no Mineirão, a razão disso foi o goleiro Rafael. Recentemente, ele teve seu vínculo renovado e a decisão da diretoria do São Paulo foi acertadíssima.
Com grandes defesas, o arqueiro segurou o ímpeto de de seu ex-clube, que inclusive chegou a atuar com um a mais a partir dos 38 minutos da etapa final, quando Calleri foi expulso após acertar uma cotovelada em Junior Alonso.

Próximos jogos
As duas equipes terão compromissos internacionais no meio de semana. O Galo pega o Deportes Iquique, do Chile, na quinta-feira (10), às 21h30, no Mineirão, pela 2ª rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana.
No mesmo dia e horário, o São Paulo recebe o Alianza Lima-PER, pela 2ª rodada do Grupo D da Copa Libertadores.
Já pelo Brasileirão, o Atlético-MG joga no domingo (13), contra o Vitória, no Mineirão, às 20h30. No mesmo dia, o São Paulo enfrenta o Cruzeiro, no Morumbis, às 17h30.
