Mais

Atlético-MG e São Paulo empatam em dia inspirado de Rafael e seguem sem vencer na Série A

Atlético-MG e São Paulo não saíram do zero no Mineirão
Atlético-MG e São Paulo não saíram do zero no MineirãoPedro Souza / Atlético-MG
Atlético-MG e São Paulo empataram em 0 a 0 neste domingo (6), no Mineirão, pela 2ª rodada da Série A do Brasileirão. O Tricolor chegou a marcar com Alan Franco, aos 16 minutos do primeiro tempo, mas o lance foi invalidado por impedimento. A equipe paulista ainda teve o técnico Luis Zubeldía e o atacante Calleri expulsos, mas contou com Rafael para segurar o resultado.

As duas equipes completaram o segundo jogo sem vitórias no torneio nacional. Com o resultado, o Galo conquistou seu primeiro ponto na Série A desta temporada e é o 17º colocado. O time comandado pelo técnico Cuca iniciou o torneio com derrota para o Grêmio por 2 a 1, em Porto Alegre. 

Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore 

Este é o quarto jogo seguido sem vitórias do clube mineiro desde a vitória sobre o América-MG por 4 a 0, no jogo de ida da decisão do Estadual. De lá para cá, são dois tropeços e dois empates. 

O São Paulo, por sua vez, registrou o segundo empate sem gols no Brasileirão. Na primeira rodada, o Tricolor ficou na igualdade com o Sport, no Morumbis. Com dois pontos, o time comandado por Zubeldía é o 10º, com dois pontos. 

No meio de semana, o São Paulo derrotou o Talleres-ARG por 1 a 0, em sua estreia no Grupo D da Copa Libertadores. A equipe não perde há três jogos (dois empates e uma vitória), desde a queda na semifinal do Paulistão para o Palmeiras

Veja como foi Atlético-MG 0 x 0 São Paulo

As estatísticas do empate sem gols entre Atlético-MG e São Paulo
As estatísticas do empate sem gols entre Atlético-MG e São PauloOpta by Stats Perform

Ataque de fúria

O técnico do São Paulo, Luis Zubeldía, foi expulso no primeiro tempo da partida, após se revoltar com a não expulsão do zagueiro Lyanco, do Galo. O entrevero aconteceu já próximo aos acréscimos. 

O lance reclamado pelo técnico aconteceu aos 44 minutos do primeiro tempo, quando Lyanco, que já tinha um amarelo, cometeu falta em Ferraresi. Ele acertou o jogador tricolor sem bola. 

Zubeldía precisou ser contido pelos jogadores e comissão técnica do São Paulo
Zubeldía precisou ser contido pelos jogadores e comissão técnica do São PauloPedro Souza / Atlético-MG

Inicialmente, Zubeldía levou um amarelo, mas deu sequência na reclamação e foi expulso. Exaltado, ele chegou a invadir o campo para cobrar o juiz Ramon Abatti Abel e foi contido pelos próprios jogadores. 

Lyanco não aria ileso na partida. Nos acréscimos, praticamente no último lance do jogo, ele levou o segundo amarelo ao cometer falta para matar o ataque e foi expulso. 

De contrato renovado e inspiradíssimo 

Se o jogo terminou empatado no Mineirão, a razão disso foi o goleiro Rafael. Recentemente, ele teve seu vínculo renovado e a decisão da diretoria do São Paulo foi acertadíssima.

Com grandes defesas, o arqueiro segurou o ímpeto de de seu ex-clube, que inclusive chegou a atuar com um a mais a partir dos 38 minutos da etapa final, quando Calleri foi expulso após acertar uma cotovelada em Junior Alonso

Goleiro Rafael durante aquecimento no Mineirão
Goleiro Rafael durante aquecimento no MineirãoGILSON LOBO/AGIF/AGIF via AFP

Próximos jogos 

As duas equipes terão compromissos internacionais no meio de semana. O Galo pega o Deportes Iquique, do Chile, na quinta-feira (10), às 21h30, no Mineirão, pela 2ª rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana

No mesmo dia e horário, o São Paulo recebe o Alianza Lima-PER, pela 2ª rodada do Grupo D da Copa Libertadores.

Já pelo Brasileirão, o Atlético-MG joga no domingo (13), contra o Vitória, no Mineirão, às 20h30. No mesmo dia, o São Paulo enfrenta o Cruzeiro, no Morumbis, às 17h30.  

As notas dos jogadores titulares de Atlético-MG e São Paulo na partida
As notas dos jogadores titulares de Atlético-MG e São Paulo na partidaFlashscore