Esta é a segunda agem de Fernando Diniz pelo Vasco, após comandar a equipe na Série B em 2021. Em sua apresentação, o treinador falou sobre o significado do retorno.
Veja a classificação atualizada do Brasileirão
"É um prazer estar aqui de volta ao Vasco. Sempre que estive aqui e no Rio de Janeiro, a convivência foi ótima. Se eu não achasse que teria chances, eu não teria vindo. Eu acho que tem bons jogadores que por alguns motivos estão abaixo, mas vamos trabalhar incessantemente para a equipe encontrar um bom caminho, pontuar no Brasileirão e avançar nas Copas", prometeu o novo comandante do Vasco.
O treinador demonstrou otimismo com o trabalho e elogiou a estreia, apesar da derrota. Segundo Diniz, o começo contra o Lanús foi o melhor de sua carreira. Diniz também elogiou o esforço dos jogadores para aplicarem os seus conceitos.
"Acredito que o primeiro tempo do jogo do Vasco contra o Lanús, de todas as minhas estreias, foi a melhor. Não pelo resultado, que perder é sempre horroroso. Mas no primeiro tempo, de ver conceito de jogo, a boa vontade dos jogadores, a imensa capacidade deles de se esforçarem para entender e ter coragem para aplicar. Jogar lá com o Lanús nunca é fácil e eu acredito que a gente fez um jogo muito coerente", exaltou.
Importância de Coutinho
O novo comandante do Vasco também falou sobre trabalhar com Philippe Coutinho. Diniz afimou que o meia será peça-chave em seu time e o colocou como um dos jogadores mais talentosos que o Brasil já produziu.
"Acho que é indispensável. Para mim, é uma alegria e uma honra trabalhar com jogador do quilate dele. Da geração do Neymar é um dos caras mais talentosos que produzimos no Brasil. A carreira poderia ter sido mais brilhante para o jogador que ele é. Conto muito com ele. Nesse jogo, fez boa partida, precisa se soltar. Acredito que ele vai evoluir muito. Sempre um presente para o futebol brasileiro", analisou.

O Vasco ocupa a 17ª colocação no Brasileirão e já inicia uma briga contra o rebaixamento. O próximo compromisso é contra o Fortaleza, no sábado (17), em São Januário.