"Gratidão é o que mais sinto quando penso na minha história com o Galo. Encontros e despedidas. No Galo eu me reencontrei e fui muito feliz durante esses 2 anos. Chegou o momento de ir. Muito obrigado a todos que fizeram parte, em especial à Massa Atleticana. ObriGalo!", declarou Paulinho.
Acompanhe as principais notícias do mercado da bola
O Palmeiras vai pagar 18 milhões de euros (R$ 115,4 milhões) ao Atlético-MG pela contratação do atacante de 24 anos, com vínculo até o fim de 2029. Além da compensação financeira, o Galo vai receber os volantes Patrick e Gabriel Menino.
Paulinho usou a música "Encontros e Despedidas", cantada por Maria Rita, no vídeo de seu adeus ao Atlético. O jogador destacou seus feitos pelo Galo nos dois anos com a camisa alvinegra:
• Autor do primeiro gol na Arena MRV
• 120 jogos
• Artilheiro do Brasileirão 2023
• 62 participações em gols
• Artilheiro do clube em 2023 e 2024
Paulinho marcou 50 gols e deu 12 assistências nas 120 partidas pelo Atlético-MG. O atacante conquistou o bicampeonato mineiro e foi vice da Libertadores e da Copa do Brasil em 2024.

O Palmeiras será o terceiro clube de Paulinho no futebol brasileiro, já que ele iniciou a carreira no Vasco. Entre 2018 e 2022, o atacante atuou pelo Bayer Leverkusen, da Alemanha.
O torcedor do Verdão, porém, terá de esperar alguns meses pela estreia do novo reforço. Isso porque Paulinho realizou uma cirurgia no início de dezembro para corrigir uma fratura óssea por estresse na tíbia da perna direita. A expectativa é que o jogador volte aos gramados em abril ou maio.

Paulinho conviveu com o problema durante todo o segundo semestre, mas jogou no sacrifício para não desfalcar o Atlético na reta decisiva das competições de mata-mata. A lesão prejudicou seu desempenho, mas o atacante terminou a Libertadores como vice-artilheiro, com 7 gols em 12 jogos.