A defesa dos Texans deu simplesmente um show e foi fundamental para o resultado dilatado. Justin Herbert, quarterback dos Chargers, sofreu quatro interceptações, o maior número da carreira em apenas uma única partida.
Confira a tabela da NFL no Flashscore
Um desses es defletidos transformou-se em um touchdown para o time da casa. Os times especiais de Houston ainda conseguiram bloquear um ponto extra no último quarto, evitando que a diferença caísse para 10 pontos.
No aspecto ofensivo, CJ Stroud não viveu seu dia mais inspirado pelos Texans, mas o quarterback fechou a partida com 22 de 33 es conectados, lançando para 282 jardas, com um touchdown e uma interceptação.
Outra estrela da partida foi o running back Joe Mixon, com 25 carregadas, 105 jardas e o touchdown que sacramentou a vitória, anotado faltando pouco menos de quatro minutos para o fim do confronto.
Veja como foi Houston Texans 32 x 12 Los Angeles Chargers
O Houston Texans jamais venceu um título de conferência ou de Super Bowl. Esta é a oitava aparição da franquia texana nos play-offs da NFL.
Os Chargers se despedem da corrida pelo título em uma semana de bastante comoção pelos incêndios que vêm assolando a cidade de Los Angeles. Antes de a bola voar no NRG Stadium, um minuto de silêncio foi respeitado.