Bortoleto, de 20 anos e já campeão da Fórmula 3 em 2023 em sua primeira temporada na categoria, repetiu esse desempenho ao vencer a F2 também em seu ano de estreia. O desempenho espetacular abriu as portas da Fórmula 1 para o piloto paulistano. O brasileiro encerrará um jejum de 7 anos do país em 2025 e guiará pela Sauber.
Hadjar, de 20 anos, conseguiu reiniciar o carro, mas ficou duas voltas atrás do pelotão e terminou em 19º no circuito de Yas Marina. Bortoleto terminou a temporada com um total de 214,5 pontos contra 192 de Hadjar.
O estreante paraguaio Joshua Durksen, que também tem nacionalidade alemã, venceu a corrida de domingo.
Hadjar, apoiado pela Red Bull, que chegou ao último fim de semana apenas meio ponto atrás, terminou em segundo lugar geral, com o reserva estoniano da Alpine F1, Paul Aron, em terceiro.
Bortoleto segue os atuais pilotos de F1 Oscar Piastri, George Russell e Charles Leclerc como vencedores de títulos consecutivos nas categorias de base da Fórmula 1.
O piloto da Mercedes, Kimi Antonelli, que substituirá o heptacampeão mundial Lewis Hamilton na equipe de Fórmula 1 na próxima temporada, estava doente e não correu. Ele encerrou em sexto no campeonato. Oliver Bearman, da Grã-Bretanha, que correrá pela Haas em 2025 depois de competir em três Grandes Prêmios este ano, terminou em 12º lugar geral.