O holandês superou o australiano Oscar Piastri (McLaren) por apenas 10 milésimos de segundo, enquanto o britânico George Russell (Mercedes) largará em terceiro no grid.
"Muito feliz! Não esperava estar na pole aqui", itiu Verstappen. "É a melhor posição de largada possível, mas sei que será difícil manter as McLarens atrás amanhã (domingo)", acrescentou Verstappen.
Duas semanas depois de conquistar a pole no Japão por apenas sete milésimos de segundo, Verstappen repetiu o feito e tentará, assim como fez em Suzuka, manter a primeira posição no final da corrida.
A McLaren, que parecia intocável nas últimas sessões de treinos livres, foi atingida pelo azar novamente. Primeiro, Norris perdeu o controle de seu carro no início do Q3, antes de bater na barreira de segurança. Piastri então perdeu a pole por um triz.
O monegasco Charles Leclerc (Ferrari) largará da quarta posição, à frente do italiano Kimi Antonelli (Mercedes) e do surpreendente espanhol Carlos Sainz (Williams), que fez sua melhor sessão de classificação da temporada. O top 10 é completado pelo heptacampeão mundial Lewis Hamilton (Ferrari), o japonês Yuki Tsunoda (Red Bull), o francês Pierre Gasly (Alpine) e Norris, cujo acidente o impediu de marcar tempo.