Os dois carros da equipe britânica foram os grandes destaques da sessão classificatória na Inglaterra. Lando Norris chegou a conseguir a pole-position, mas viu Max Verstappen recuperar a primeira colocação já com o cronômetro zerado. O bicampeão mundial fez 1m26s720 para largar na frente na corrida de domingo (9).
A dupla da Ferrari ficou logo atrás, na quarta e quinta colocações. Charles Leclerc foi 0.012s mais rápido que Carlos Sainz e completará a segunda fila ao lado de Oscar Piastri. Lewis Hamilton, da Mercedes e dono da casa, foi apenas sétimo em uma performance decepcionante de seu carro. Fernando Alonso, terceiro no campeonato, vai largar apenas na nona colocação.

O companheiro de equipe de Verstappen e vice-líder do campeonato, Sergio Pérez, largará na 16ª posição, a quinta corrida consecutiva em que o mexicano não consegue se classificar entre os 10 primeiros. Perez já está 81 pontos atrás de Verstappen após nove corridas nesta temporada, todas vencidas pela Red Bull.

A largada para as 52 voltas do Grande Prêmio da Grã-Bretanha está marcada para às 11h (horário de Brasília) deste domingo (9).