O melhor tempo do britânico, de 1min14s897, completou a varredura da McLaren nos treinos no quintal da Ferrari, com os campeões ocupando as duas primeiras posições em todas as três sessões.
O líder do campeonato, o australiano Piastri, que foi o mais rápido nas duas sessões de sexta-feira e está 16 pontos à frente de Norris após seis corridas, foi 0,1 mais lento desta vez em uma tarde ensolarada.
Max Verstappen, da Red Bull, o tetracampeão mundial que venceu as três últimas corridas em Ímola, foi o terceiro mais rápido e ficou apenas 0,181 abaixo do ritmo no pneu médio, com a batalha parecendo mais acirrada.
O estreante de 18 anos da Mercedes, Kimi Antonelli, foi o quarto colocado antes de sua estreia em casa, mas o piloto nascido em Bolonha foi meio segundo mais lento que Norris.
Charles Leclerc, da Ferrari, foi o quinto na tabela de tempos, com seu companheiro de equipe sete vezes campeão mundial, Lewis Hamilton, apenas em 10º com o pneu macio mais rápido, enquanto se prepara para o que será a primeira corrida na Itália com o macacão vermelho da equipe.
Carlos Sainz, antecessor de Hamilton na Ferrari, foi o sexto na Williams, à frente de Isack Hadjar, da Racing Bulls, e George Russell, da Mercedes, com Alex Albon em nono na Williams.
O novato argentino Franco Colapinto, estreando na Alpine após substituir o australiano Jack Doohan, foi o 18º.
Os treinos classificatórios para a corrida de domingo acontecem ainda neste sábado.