Leclerc rodou em Hungaroring com o melhor tempo de 1min17s686 em uma pista seca depois que o primeiro treino foi muito afetado por causa de uma forte chuva. Lando Norris, da McLaren, foi o segundo, apenas 0,015 mais lento que o monegasco, com Pierre Gasly, da Alpine, em terceiro e Yuki Tsunoda, da AlphaTauri, em quarto.
O líder do campeonato de Fórmula 1 da Red Bull, Max Verstappen, vencedor das últimas seis corridas, foi apenas 11º, mas as equipes estavam em estratégias diferentes como parte de um teste de "Alocação Alternativa de Pneus" que disponibilizou menos jogos.

Verstappen também estava com muita reserva e não fez uma corrida com pouco combustível com os pneus macios. Pérez foi apenas 18º na segunda sessão depois de travar e danificar um conjunto de pneus macios.
O heptacampeão mundial da Mercedes, Lewis Hamilton, recordista com oito vitórias na Hungria, não marcou tempo na primeira sessão e terminou em 16º na segunda, com Russell em último. Ambos estavam usando pneus médios.

A classificação do Grande Prêmio da Hungria está marcada para sábado (22), às 11h (horário de Brasília). A corrida, no domingo (23), acontecerá a partir de 10h.