Vice-campeão da Fórmula 2 nesta temporada, o francês, integrante da academia de jovens pilotos da Red Bull, formará equipe com o japonês Yuki Tsunoda e assumirá o volante liberado pelo neozelandês Liam Lawson, promovido nesta quinta-feira (19) à equipe austríaca junto com o tetracampeão mundial Max Verstappen.
“Tenho a impressão de entrar em um universo totalmente novo, de dirigir um carro muito mais rápido e de correr ao lado dos melhores pilotos do mundo. Será uma curva de aprendizado enorme, mas estou pronto para trabalhar duro e fazer o melhor pelo equipe”, explicou Hadjar, citado no comunicado de seu novo time.
“Isack seguirá os os de Max Verstappen, Sebastian Vettel e Daniel Ricciardo, tornando-se o 19º piloto a chegar à Fórmula 1 através do programa Red Bull Junior, que estreou em 2001”, destaca o texto.
Hadjar, que há várias semanas rumores colocava na categoria mais alta do automobilismo, beneficia-se assim do efeito dominó após a saída da Red Bull do mexicano Sergio Pérez, afastado na quarta-feira (18) devido aos seus resultados discretos. O francês se tornará o 72º piloto francês a correr na Fórmula 1 e será o terceiro no grid de 2025, ao lado de seus compatriotas Esteban Ocon (Haas) e Pierre Gasly (Alpine).