Mais

"Ele deveria ser comediante", diz Norris sobre comentários de Verstappen

Norris viu chances de título chegar ao fim na última corrida
Norris viu chances de título chegar ao fim na última corridaPro Shots Photo Agency / ddp USA / Profimedia
Lando Norris disse que Max Verstappen deveria ser comediante ao responder, nesta quinta-feira (28), à afirmação do recém-coroado tetracampeão de que teria conquistado o título mais fácil se estivesse pilotando pela McLaren.

Verstappen fez o comentário depois de chegar em quinto lugar no Grande Prêmio de Las Vegas, no último domingo (4), para selar a conquista do quarto título da F1.

"Sim, ainda mais cedo, Então, eu estaria mais à frente", afirmou Verstappen quando perguntado sobre a situação.

Quando a pergunta foi feita a Norris, o piloto da McLaren sorriu. "Ele deveria ser comediante ou algo assim. Ele pode dizer o que quiser... É claro que discordo completamente. Ele é bom, mas não é verdade.", rebateu. 

Verstappen também sugeriu que conquistou o quarto título em um ano em que não teve o carro mais rápido durante pelo menos 70% da temporada. As respostas do holandês tinham a clara intenção de irritar o amigo e rival britânico, que teve o sonho do título interrompido em Las Vegas.

Mas, no próximo fim de semana (1), no Catar, Norris e a McLaren esperam se aproximar da conquista do primeiro mundial de construtores em 26 anos, talvez com alguma ajuda da Mercedes, que conseguiu uma rara dobradinha em Las Vegas, onde George Russell venceu à frente do sete vezes campeão, Lewis Hamilton.

"A Mercedes foi muito rápida aqui no ano ado e, portanto, é definitivamente a favorita neste fim de semana. A Red Bull foi bem, nós também fomos bem, então estou esperando uma boa batalha", contou Norris.

"Espero que isso nos favoreça um pouco mais do que a Ferrari, mas a Ferrari corrigiu muitos dos problemas que estavam enfrentando no ano ado, então realmente não tenho ideia. Quando você olha para as coisas, a Ferrari e a Mercedes parecem ter um fluxo melhor no momento", completou.

A McLaren lidera, com 608 pontos, e a Ferrari vem em seguida, com 584, faltando dois Grandes Prêmios, incluindo um sprint no domingo.

Depois de uma troca de acusações, Charles Leclerc disse que ele e o companheiro de equipe Carlos Sainz, que está saindo para ser substituído por Hamilton no próximo ano, resolveram suas diferenças.

Os dois trocaram de posição várias vezes em Las Vegas, seguindo ordens da equipe que deixaram Leclerc descontente.

"Não quero voltar ao que aconteceu em Las Vegas... Nas duas últimas corridas da temporada, precisamos fazer absolutamente tudo para ganhar o campeonato de construtores. Isso é tudo o que importa", declarou na última quinta-feira (28).

"O que quer que tenha acontecido em Las Vegas, nós conversamos sobre isso e estamos todos bem, o que é o mais importante. Não tenho dúvidas sobre isso porque sempre tivemos um relacionamento muito bom".

"Está muito claro para nós dois que só queremos ganhar o campeonato de construtores e é trabalhando como uma equipe que conseguiremos isso. Tenho certeza de que não haverá nenhum problema", acrescentou Leclerc.