"O atleta já manifestou o desejo de vir para o Vitória, isso é muito legal. Ele tem mercado, tem outras possibilidades, e mais dois anos de contrato com o São Paulo. Talvez ele tenha visto no Vitória um novo desafio de vida, de carreira. Não consigo dizer em que pé está a negociação. Mas ele interessa sim", afirmou Carpini, em entrevista ao site ge.globo.
Wellington Rato está no São Paulo desde o ano ado. Neste período pelo clube paulista, ele soma 105 jogos, com seis gols e 18 assistências.
Nesta temporada, ele acabou perdendo espaço no time comandado por Zubeldía, indo às redes apenas uma vez. Sua melhor performance recente, sem dúvidas, foi no Atlético-GO, em 2022, quando marcou 15 gols e deu sete assistências em 70 partidas.
"É um atleta que eu gostaria muito. Entramos em contato com ele, conversamos (...) não é tão simples assim. Seria um dos pilares do nosso projeto, tem perfil de liderança técnica, de liderança de vivência, um cara vitorioso, com títulos. Faz uma função que me agrada muito. Tivemos a oportunidade de trabalhar juntos no São Paulo", acrescentou Carpini.
Pela salário atual do atleta, o São Paulo não se oporia a uma venda. Os valores, todavia, precisam atender aos anseios e projeções do Tricolor Paulista, que decidiu ampliar o contrato do atleta até o fim de 2026 depois do título da Copa do Brasil.
