O japonês sofreu uma luxação parcial do ombro esquerdo em ação na sétima entrada e os Dodgers não confirmaram o período que ele precisará para se recuperar.
Veja a tabela completa da World Series
Outro japonês, o arremessador Yoshinobu Yamamoto lançou as bases para a vitória, permitindo apenas uma corrida do dominicano Juan Soto em 6,1 entradas e os Yankees tiveram uma última chance de se recuperar no última entrada, mas desperdiçaram bases cheias.
Os Dodgers visitarão os Yankees na segunda-feira (28) no terceiro capítulo da World Series, o primeiro desde 1981 entre essas duas franquias emblemáticas. A série continuará no Bronx com um quarto episódio na terça (29) e, se necessário, um quinto na quarta (30).
Os Yankees vão precisar de todo o apoio dos seus torcedores para reagir na série melhor de sete, em que os Dodgers conquistaram a primeira vitória na sexta-feira com um memorável Grand Slam de Freddie Freeman que virou o marcador na 10ª entrada.
Lesão de Ohtani
Já a festa de sábado no Dodger Stadium não foi completa devido à lesão de Ohtani, grande figura do beisebol atual. O japonês se machucou enquanto mergulhava em uma tentativa frustrada de roubar a segunda base no final da 7ª entrada.

Dolorido no chão, Ohtani pediu ajuda ao time e saiu de campo com o cotovelo esquerdo dobrado ao lado de um dos treinadores. Seu treinador, Dave Roberts, disse aos repórteres que Ohtani foi diagnosticado com uma “pequena subluxação no ombro esquerdo” e ainda precisa ar por mais exames para determinar a gravidade da lesão.