Ao Flashscore, Jhonatan Luz, um dos jogadores mais vitoriosos da história do basquete nacional, comentou sobre o momento de transição no Flamengo. O escolhido para assumir a vaga de Gustavinho foi o argentino Sergio Hernández, mais conhecido como Oveja.
Confira a tabela do NBB no Flashscore
No último jogo antes da paralisação do NBB para a disputa do Jogo das Estrelas, a equipe carioca foi derrotada pelo líder Minas Tênis Clube por 98 a 70. Foi o segundo tropeço consecutivo do Rubro-Negro no torneio nacional. No meio deste caminho, todavia, o Flamengo avançou ao Final Four da Champions League Americas, na melhor exibição da equipe sob o comando de Oveja, atropelando o Paisas Basketball Club, da Colômbia, por 102 a 65, no Maracanãzinho.
Na visão de Jhonatan, as oscilações apresentadas fazem parte deste estágio de mudanças. O multicampeão, no entanto, projeta a sequência de um Flamengo forte e preparado para seguir conquistando títulos.
"A gente sempre monta um time forte para participar de todos os campeonatos, inclusive o Flamengo vem disputando várias finais, então isso não será diferente", garante o ala.
"Tivemos felicidade de ganhar aqui no Minas, o Super 8, veio a mudança de treinadores, então estamos ainda nos adaptando, muitas mudanças estão acontecendo. Mas estamos preparados para disputar títulos", reforçou Jhonatan.
"Era o momento de o clube fazer o movimento"
De acordo com Marcus Vinícius Freire, diretor do basquete do Flamengo, a saída de Gustavinho foi tomada em conjunto pela istração, já que era o momento de um novo ciclo ser iniciado. Durante seu período no Rubro-Negro, Gustavo de Conti chegou a comandar a Seleção Brasileira principal de basquete masculino.
"Não acelerei nada e fiz quando achei melhor. É bem difícil abrir mão de um cara como o Gustavinho, mas tomamos a decisão certa. Não tenho medo de correr riscos. Estudei, e era o momento de o clube fazer o movimento", explicou.
Olho na tabela e no calendário
O Flamengo, maior vencedor da história do NBB, com sete conquistas, é o atual vice-campeão nacional e segundo colocado na temporada regular, com um aproveitamento de 74,1%, superando o Brasília, terceiro lugar (65,5%).
A equipe volta à quadra pelo NBB no dia 27 de março, quinta-feira, para um eletrizante clássico contra o R10 Score Vasco da Gama, às 20h, no Maracanãzinho. O último jogo entre as equipes, pela Copa Super 8, ficou marcado por múltiplas confusões e até mesmo um abandono de quadra por parte do Cruz-maltino.