Mais

Tatum se lesiona, Celtics perdem e Knicks estão a uma vitória da final do Leste

Tatum leva a mão no tornozelo direito
Tatum leva a mão no tornozelo direito ELSA/GETTY IMAGES NORTH AMERICA/Getty Images via AFP
O atual campeão da NBA está contra a parede. Na noite desta quarta-feira (12), o Boston Celtics foi derrotado de virada pelo New York Knicks por 121 a 113, no Madison Square Garden, e está a um tropeço de ser eliminado dos Playoffs. Se não bastasse a situação difícil, o time está às voltas com o quadro de saúde da estrela Jayson Tatum, que se lesionou no último quarto do confronto e precisou deixar a quadra carregado.

Boston teve o controle do jogo durante praticamente três quartos, mas novamente deixou escapar uma vantagem considerável no placar, dessa vez de 14 pontos, permitindo a reação dos Knicks

Confira a tabela da NBA no Flashscore 

Empurrada por sua fanática torcida, a equipe de Nova York contou com outra grande atuação da estrela Jalen Brunson, que terminou o confronto com 39 pontos, 18 apenas no terceiro período. 

As esperanças de Boston residiam em Jayson Tatum, que vinha fazendo uma grande partida até deixar a quadra com uma aparente lesão no tornozelo direito no quarto período. O camisa 0 foi o cestinha do jogo, com 42 pontos, oito rebotes e quatro assistências. Fica agora a dúvida quanto ao seu aproveitamento na sequência da série. O principal temor é de uma lesão no tendão de Aquiles. 

Liderando a disputa por 3 a 1, os Knicks terão a oportunidade de encerrar os trabalhos na próxima quarta-feira (14), no TD Garden, às 20h (de Brasília). A última aparição da equipe em uma final de Conferência Leste foi em 2000, quando Nova York acabou derrotada por Indiana por 4 jogos a 2. 

Veja como foi New York Knicks 121 x 113 Boston Celtics 

Curiosamente, esta pode ser a final desta temporada, já que os Pacers lideram a série semifinal do Leste por 3 a 1 contra os Cavaliers de Donovan Mitchell

Aos Celtics nada mais interessa a não ser buscar a vitória diante de sua torcida, mantendo o sonho do bicampeonato consecutivo vivo. Boston é o maior campeão da NBA com 18 conquistas.