Tudo caminhava para uma vitória dos Knicks, que começaram o quarto final com tudo diante da sua torcida. Mas, de repente, a equipe começou a se esfacelar, errando lances livres, além de tomar decisões equivocadas na partida.
Confira a tabela da NBA no Flashscore
Do outro lado, Aaron Nesmith colocou Indiana no jogo sendo letal no perímetro, com seis bolas de três no quarto final. Na última jogada do período, Tyrese Haliburton deixou tudo igual no placar com uma "quase" cesta de três pontos que silenciou o Garden.
Na celebração, ele repetiu o gesto de sufocamento feito pelo lendário Regie Miller, ídolo dos Pacers, ao cineasta Spike Lee, histórico torcedor dos Knicks, nos anos 1990.
Com o mental muito mais forte no tempo extra, Indiana fechou a parcial em 13 a 10 e garantiu uma grande vitória, roubando o mando de quadra e se colocando em grande posição na abertura da série. Os Knicks terão que juntar os cacos para o Jogo 2 nesta sexta-feira (23), novamente no Garden, às 21h (de Brasília).
O cestinha da partida foi Jalen Brunson, anotando 43 pontos. Outro destaque do time da casa foi Karl Anthony-Towns, com 35 pontos e 12 rebotes. Ou seja, nem a performance estelar da dupla foi suficiente para salvar Nova York em um quarto final completamente atrapalhado.
Veja como foi New York Knicks 135 x 138 Indiana Pacers
Do lado dos Pacers, Tyrese Haliburton compareceu mais uma vez, anotando 31 pontos e distribuindo 11 assistências. Nesmith contribuiu com outras 30 unidades. Subestimado por muitos, Indiana continua fazendo história nesta pós-temporada e mostrou o porquê de ser historicamente uma pedra no sapato de Nova York.