A equipe de Indianápolis agora espera o vencedor da batalha entre Boston Celtics e New York Knicks. Nova York lidera a série por 3 a 1 e pode confirmar a vaga nesta quarta-feira (14), às 20h (de Brasília), no TD Garden.
Confira a tabela da NBA no Flashscore
Nem mesmo os 35 pontos de Donovan Mitchell, cestinha da partida, foram suficientes para evitar que Cleveland, diante da sua torcida, desse adeus ao sonho do título da NBA.
O time com a melhor campanha da Conferência Leste na temporada regular — com 64 vitórias e 18 derrotas — ficou pelo caminho, sucumbindo ante ao sólido jogo dos Pacers, que mais uma vez contaram com um inspirado Tyrese Haliburton. A estrela de Indiana foi o principal destaque do time, com 31 pontos, seis rebotes e oito assistências.
Paskal Siakam também teve uma noite sólida para Indiana, com 21 pontos e oito rebotes. Outro que brilhou pelos Pacers, registrando um duplo-duplo, foi Aaron Nesmith, com 13 pontos e 13 rebotes.
O roteiro da classificação de Indiana foi bastante similar aos dois primeiros jogos da série contra Cleveland. O time da casa abriu uma boa vantagem no primeiro tempo, chegando a liderar por 19 pontos de frente, mas os Pacers se recuperaram no duelo para conquistar o triunfo de virada. Foram três vitórias fora de casa na disputa. Uma prova irrefutável do controle estabelecido por Indiana na série.
Veja como foi Cleveland Cavaliers 105 x 114 Indiana Pacers
Indiana é o primeiro time desde que o sistema de classificação ou a ser adotado em 1984 a chegar às finais da conferência em anos consecutivos como quarto cabeça de chave ou menos em ambas as ocasiões, de acordo com a ESPN Research. No ano ado, os Pacers foram à decisão do Leste como sexta cabeça de chave e foram varridos pelo atual campeão Celtics. Esta doce revanche, no entanto, pode não acontecer.
O cenário que se desenha neste momento é a reedição da final de Conferência de 2000, quando Indiana encontrou os Knicks e venceu por 4 a 2, chegando à grande decisão da NBA.