Candidato a MVP, o jogador mais valioso da temporada, Shai Gilgeous-Alexander teve uma performance de alto nível, correspondendo a todas as expectativas depositadas em seu basquete. O canadense foi o cestinha do confronto, com 35 pontos, além de quatro assistências e três rebotes.
Confira a tabela da NBA no Flashscore
Jalen Williams também compareceu, com 24 pontos e sete assistências. Além deles, outro destaque de Oklahoma na vitória foi Chet Holmgren, com um duplo-duplo (13 pontos e 11 rebotes).
Não foi um dia feliz para Nikola Jokic — justamente quando Denver precisava de sua estrela performando em alto nível. Em comparação com seu desempenho durante toda pós-temporada, onde registrava 26,7 pontos de média, o jogador esteve abaixo neste domingo, finalizando o confronto com apenas 20 pontos. Ele sequer chegou a um duplo-duplo, com nove rebotes e sete assistências.
Jamal Murray foi ainda pior, com apenas 13 pontos, enquanto Christian Braun foi o segundo maior pontuador de Denver, com 19 unidades.
Com uma defesa muito bem orquestrada e sufocante, Oklahoma se impôs diante do adversário e chegou a abrir 30 pontos sobre Denver no último quarto. A vantagem era irreversível e os Nuggets aceitaram a eliminação, com suas principais estrelas deixando a quadra.
Veja como foi Oklahoma City Thunder 125 x 93 Denver Nuggets
O Thunder não chegava a uma final de Conferência Oeste desde 2016, quando perdeu a série decisiva para o Golden State Warriors por 4 a 3. O primeiro jogo da decisão do Oeste será na terça-feira (20), às 21h30 (de Brasília), com transmissão da ESPN e Disney+.