Uma semana depois de recuperar de uma desvantagem de 10 pontos no 4º período para derrotar o Dallas Mavericks, o Cleveland buscou mais uma vez e surpreendeu o Boston Celtics, líder da Conferência Leste. Boston parecia estar caminhando para a 12ª vitória consecutiva depois que chegou ao último quarto vencendo por 93 a 71.
Veja a tabela completa da temporada 2023/24 da NBA
"É uma sensação boa, meus companheiros confiaram em mim para fazer aqueles chutes", disse Wade depois. “O simples fato de eles acreditarem em mim me deu confiança e me motivou”, acrescentou Wade, que foi parabenizado na quadra pela estrela do Kansas City Chiefs, Travis Kelce, após a vitória.
Wade terminou com 23 pontos, incluindo seis de nove da linha de três pontos, com oito rebotes. Jarrett Allen fez 21 pontos, enquanto Darius Garland e Isaac Okoro somaram 16 pontos cada.
Mesmo com a derrota, os Celtics continuam confortavelmente no topo da Conferência Leste, apesar da derrota, com uma campanha de 48-13. Milwaukee está em segundo lugar na classificação com 41-21, enquanto Cleveland está em terceiro depois de melhorar para 40-21.
Durant brilha na vitória do Suns
O drama em Cleveland foi rivalizado por uma batalha emocionante em Denver nesta terça-feira (6), onde o Phoenix Suns se recuperou de uma vantagem de 22 pontos no terceiro quarto para derrotar o Nuggets por 117 a 107 na prorrogação.

Kevin Durant marcou 35 pontos para o Phoenix, enquanto Grayson Allen somou 28, incluindo oito cestas de três pontos para ajudar o Suns a vencer.
“Perdemos uns 10 chutes certeiros no quarto período... mas esse é o nome do jogo, basta persistir”, disse Durant depois. "Na prorrogação conseguimos parar, recuperar e acertar chutes fáceis."
Jamal Murray liderou o Denver Nuggets com 28 pontos, enquanto Nikola Jokic fez 25 pontos, 16 rebotes e cinco assistências.