Mais

Michael Jordan é contratado pela emissora NBC para atuar na cobertura da NBA

Jordan encerrou sua carreira de jogador em 2003
Jordan encerrou sua carreira de jogador em 2003James Gilbert / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
A rede de televisão norte-americana NBC anunciou que o lendário Michael Jordan, seis vezes campeão da NBA, será um "colaborador especial" em sua cobertura dos jogos da melhor liga de basquete do mundo.

Jordan, 62 anos, fez o anúncio por vídeo em teleconferência nesta segunda-feira (12), com a emissora publicando um post em sua plataforma X.

Siga a NBA pelo Flashscore

"Uma adição lendária à nossa equipe! Estamos entusiasmados em dar as boas-vindas a Michael Jordan como colaborador especial da NBA na NBC", diz o anúncio, acompanhado de um pequeno vídeo de Jordan durante sua época de jogador. 

O contrato de 11 anos da NBC com a liga da NBA começa na temporada 2025/26, e a emissora não revelou detalhes sobre a função específica de Jordan. Independentemente disso, esse será seu primeiro trabalho na televisão cobrindo jogos de basquete da liga.

"Estou entusiasmado com o fato de a NBA estar retornando às ondas da NBC", disse Jordan. "Tem sido uma parte importante da minha carreira e estou animado por ser um colaborador exclusivo desse projeto. Mal posso esperar para ver todos vocês quando a NBA na NBC for ao ar em outubro", acrescentou. - acrescentou.

Jordan encerrou sua carreira em 2003. Além dos troféus de campeão da NBA, ele também tem cinco títulos de MVP (melhor jogador). Ele também tem duas medalhas de ouro olímpicas e um lugar no Hall da Fama.

Jordan foi proprietário do Charlotte Hornets de 2010 a 2023 e co-fundou a equipe NASCAR 23XI Racing em 2020 com o piloto Denny Hamlin.

A emissora NBC cobriu os jogos da NBA de 1990 a 2002.

O anúncio foi feito uma semana depois que a NBC Sports disse que usaria inteligência artificial para recriar a voz de Jim Fagan, que morreu em 2017 e foi comentarista dos jogos da NBA na emissora. Sua voz será usada em "sequências de títulos selecionados, inícios de programas e prévias"

Os ex-jogadores da NBA Jamal Crawford e Reggie Miller atuarão como analistas de jogos, enquanto Carmelo Anthony comandará o estúdio.

O presidente da NBC Sports, Rick Cordella, disse que a adição da voz de Fagan como narrador evocará um "profundo sentimento de nostalgia" para os fãs de basquete de longa data.