Em seu primeiro contato com os jornalistas após as agitadas últimas 48 horas, Doncic não quis entrar em polêmicas relacionadas à sua saída dos Mavericks, preferindo exaltar tudo que viveu em Dallas.
Confira a tabela da NBA no Flashscore
"De certo modo, eu sabia que isto iria acontecer, mas optei sempre pelo caminho certo", disse Doncic, talvez na resposta mais "apimentada" de sua coletiva.
"Tive momentos incríveis em Dallas com meus companheiros de equipe, treinadores e, o mais importante, com os torcedores. Eles sempre me apoiaram. Foi uma jornada incrível", ressaltou o novo camisa 77 do Lakers.
"Emocionalmente foi muito difícil"
Um dos motivos citados por Nico Harrisson, general manager de Dallas, para viabilizar a troca de Doncic por Anthony Davis foi o aspecto defensivo. Mesmo assim, a movimentação foi considerada um choque, inclusive para o astro esloveno, que precisou verificar se a informação era de fato verdadeira.
"Foi um grande choque", disse Doncic. "Foram momentos difíceis para mim. Tive que verificar se era 1º de abril. … (Mas agora) posso jogar no melhor time do mundo e estou animado para esta nova jornada", ressaltou.
"Honestamente, foi difícil no início. Aquele primeiro dia foi muito difícil. Eu senti que essas últimas 48 horas foram um mês. Emocionalmente foi muito difícil, mas hoje foi muito melhor. Estou muito feliz por estar aqui para esta oportunidade. Este é o Lakers. É um dos melhores times da história, por isso estou entusiasmado por estar aqui", completou o novo astro de Los Angeles.
Parceria com o ídolo LeBron James
Todos estão ansiosos pela parceria entre Doncic e LeBron James. O camisa 23 de Los Angeles, inclusive, é o jogador preferido do esloveno. Luka celebrou o fato de poder atuar ao lado de uma das grandes lendas da história do jogo.
"Estou animado para aprender com ele (...) Nós dois tornamos nossos companheiros melhores. Nosso QI é muito alto", destacou.

Quando será a estreia de Luka Doncic no Lakers?
Ainda não há uma previsão oficial da estreia de Luka Doncic como novo jogador dos Lakers. Mas alguns analistas projetam até mesmo a possibilidade do esloveno ir à quadra no próximo sábado (8), contra os Pacers.
A franquia angelina terá uma sequência de quatro jogos consecutivos em Los Angeles nos próximos dias, o que também pode facilitar este primeiro contato de Doncic. O esloveno não joga desde o natal devido a uma distensão na panturrilha.
