"Não sei", disse James, de 40 anos, quando lhe perguntaram por quantos anos mais ele jogaria. "Não tenho a resposta para isso. É algo que (preciso) sentar com minha família, minha esposa e meu grupo de apoio, e conversar sobre isso e ver o que acontece. Apenas converei comigo mesmo sobre quanto tempo quero continuar jogando."
Os Timberwolves venceram os Lakers por 103 a 96 nesta quarta, fechando a série em 4 a 1 e eliminando o time de LeBron ainda na primeira fase dos playoffs.
Novos recordes, mas sem título
O astro do Los Angeles teve uma média de 24,4 pontos, 7,8 rebotes e 8,2 assistências por jogo nesta temporada.
Neste ano, LeBron James se tornou o primeiro jogador da história a ultraar a marca de 50 mil pontos na NBA, mas ficou sem o quinto título da carreira. Ele conquistou duas taças com o Miami Heat (2012 e 2013), um com o Cleveland Cavaliers (2016) o um com os Lakers (2020).
Siga os playoffs da NBA com o Flashscore
James também se juntou à lenda Michael Jordan como os únicos jogadores a marcar 40 pontos em um jogo aos 40 anos de idade, quando marcou 42 em uma vitória do Lakers sobre o Golden State em fevereiro.
Jogar ao lado do filho é a maior conquista
LeBron James disse após a derrota para o Minnesota que a conquista mais importante que alcançou nesta temporada foi atuar ao lado do filho Bronny como a primeira dupla de pai e filho a jogar juntos em um jogo da temporada regular da NBA.
Era um momento que James esperava há muito tempo e que se tornou possível quando o Lakers contratou Bronny James no ano ado.
"(Conquista) Número um, com certeza", disse ele sobre jogar com seu filho. "Não dá nem para chegar perto. Poder jogar o esporte que amo e poder estar ao lado do meu filho, esse ano inteiro foi uma das jornadas mais gratificantes e satisfatórias em que já estive."
Bronny James jogou a maior parte da temporada na G League , mas James disse que vê-lo crescer desde a Summer League, ando pela pré-temporada e pela competição da G League e em suas breves agens pelo Lakers o deixou "super orgulhoso".
James também elogiou o desenvolvimento do treinador do primeiro ano, JJ Redick, observando que os treinadores novatos na NBA enfrentam um caminho difícil, mas que era "muito mais difícil ser um treinador novato no comando do Lakers".
"Achei que ele lidou muito bem com a situação", disse James.