As outras serão disputadas na Áustria, em Spa-Francorchamps, na Bélgica, no Catar, no Circuito das Américas, em Austin, e em Interlagos, no Brasil.
O fim de semana da corrida no Azerbaijão é de 28 a 30 de abril, com a corrida austríaca em Spielberg de 30 de junho a 2 de julho. Spa é de 28 a 30 de julho, Catar de 6 a 8 de outubro, Austin de 20 a 22 de outubro e Brasil de 3 a 5 de novembro.
Baku, Spa, Qatar e Austin sediarão sprints pela primeira vez.
O Catar esteve ausente do calendário deste ano por ser o país anfitrião da Copa do Mundo de futebol.
A Fórmula 1 está dobrando o número de finais de semana de sprint races, com três disputadas este ano em Imola, na Itália, na Áustria e no Brasil.
O formato sprint envolve a classificação na sexta-feira com uma corrida de 100 km no sábado, com pontos atribuídos aos oito primeiros, que definem o grid para o grande prêmio principal no domingo. A pole position é concedida ao piloto mais rápido na qualificação de sexta-feira.
O mesmo formato continuará no próximo ano, embora a Fórmula 1 esteja considerando mudanças para o futuro, incluindo transformar o sábado em uma corrida autônoma.
A Fórmula 1 disse que a escolha dos locais foi baseada em pesquisas sobre quais pistas ofereciam as melhores oportunidades de ultraagem, corridas acirradas e seções de alta velocidade.
“Vimos uma reação extremamente positiva aos eventos F1 Sprint durante os primeiros dois anos de sua execução”, disse o diretor-executivo da F1, Stefano Domenicali.
“A introdução do F1 Sprint criou um fim de semana de corrida que inclui três dias de ação competitiva e traz mais entretenimento para os fãs do esporte, bem como valor adicional para as principais partes interessadas, incluindo equipes, emissoras, parceiros e sedes das provas", acrescentou o executivo.
O promotor de Baku, Arif Rahimov, disse em maio que queria sediar um fim de semana de Sprint Race para criar mais emoção.
"Somos um mercado onde a maioria dos torcedores não são tão educados no esporte em si, então quando você diz que temos duas corridas, as pessoas am a se interessar", declarou Rahimov.
"Eu sou um grande defensor disso. Eu realmente gosto da ideia. Eu acho que é bom misturar um pouco as coisas ao longo dos anos. As coisas ficam chatas e as pessoas simplesmente se acostumam com o mesmo formato e então perdem o interesse", encerrou o promotor de Baku.