O inconstante Vila Nova-GO tenta reverter uma considerável desvantagem no duelo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil para avançar no mata-mata nacional. O clube goiano perdeu o embate de ida com o Cruzeiro, em Belo Horizonte, por 2 a 0, e precisa de uma grande vitória para conseguir surpreender um dos gigantes do futebol brasileiro.
Apesar de alternar vitórias e derrotas nos últimos cinco jogos (3V, 2D), o Vila é o vice-líder da Série B e está em bom momento, então, tem confiança para conseguir um triunfo e quem sabe a classificação aqui. Além disso, tem se mostrado muito forte em casa, tendo vencido as últimas cinco partidas como mandante, quatro delas sem sofrer gols, e está invicto em seus domínios há oito compromissos (6V, 2E). Como se isso não bastasse, só perdeu um jogo em casa em 2025 (9V, 6E).
Do outro lado, o Cruzeiro chega para o duelo não só com a vantagem, mas muito confiante por estar vivendo seu melhor momento na temporada até aqui. Depois da turbulência com polêmicas extracampo e eliminações precoces no Campeonato Mineiro e na Copa Sul-Americana, a Raposa vive grande fase: invicta há sete jogos (5V, 2E) e no terceiro lugar da Série A do Campeonato Brasileiro.
O grande momento é explicado, sobretudo, pela força defensiva celeste, com o time tendo sofrido apenas três gols nos últimos sete jogos. O que preocupa é o péssimo desempenho do Cruzeiro fora de casa. O time venceu apenas duas partidas como visitante em todo o ano até aqui (6D, 4E). No entanto, um desses triunfos foi justamente no último jogo fora de casa, e por 4 a 0 sobre o Sport, então, existe mais confiança aqui.
Jogadores a serem observados: Gabriel Poveda é o artilheiro e esperança de gols do Vila, e marcou um gol na última vitória do time. Destaque do Cruzeiro na temporada, Kaio Jorge participou diretamente de três gols (2G, 1A) nos últimos quatro jogos em que a equipe marcou.
Estatística de destaque: O Cruzeiro marcou dois gols nos acréscimos do segundo tempo nos últimos quatro jogos em que balançou as redes.
Escrito por Gabriel de Souza